O Ponto Cultural CDL, equipamento que integra o Circuito Liberdade, abriu edital convocatório para renovação do painel da Galeria Rampa, estrutura que compõe o acervo do centro de memória e apresenta um olhar artístico de Belo Horizonte e do setor de comércio e serviços. A convocação é válida para artistas e/ou coletivos que atuem na capital mineira e está aberta até o dia 30 de abril.
A renovação contempla os 65 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), entidade mantenedora do Ponto Cultural CDL, e terá como tema “Comércio, Empreendedorismo e Belo Horizonte”. A nova intervenção deve ser realizada em grafite, pintura mural ou técnica similar.
“A ideia é, além de atualizar o acervo da exposição permanente, oferecer a Belo Horizonte um novo olhar para a cidade e também valorizar os artistas locais”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
O cachê oferecido ao artista selecionado é de até R$ 25 mil, incluindo materiais e equipamentos necessários à execução da pintura mural e/ou técnica similar.
Abaixo, informações para participação:
Cronograma:
Inscrições: até dia 30 de abril de 2025.
Divulgação do(s) artista(s) selecionado(s): 15 de maio de 2025.
Execução da Intervenção: 10 a 18 de junho de 2025.
Inauguração: a partir de 28 de junho de 2025.