Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

MUDANÇA DO ITINERÁRIO DO ÔNIBUS 9206 É APROVADA


Publicado em 08/06/2021

                Agora é oficial. Para atender os usuários do transporte coletivo que moram ou trabalham nas partes mais altas do Buritis, a linha 9206 (Buritis-Vera Cruz) teve sua mudança de itinerário aprovada em assembleia no último dia 12 de maio e nas próximas semanas começará sua fase de testes. Moradores das ruas Silvio de Oliveira Martins, Cônsul Walter, Stella Hanriot e região terão este atendimento.

                Mais de 60 pessoas estavam inscritas para participar da reunião que aconteceu remotamente, porém apenas 32 compareceram. O que estava sendo discutido efetivamente era a mudança proposta pela BHTrans de que o ônibus, ao invés de acessar a Rua Cônsul Walter pela Av. Prof. Mário Werneck entrasse uma rua antes, no caso a Silvio de Oliveira Martins, na altura da Praça Aroldo Tenuta. A explicação dos técnicos da BHTrans foi de que a conversão do ônibus ficaria mais fácil nesta rua em relação à Cônsul Walter, onde a esquina é mais fechada e exigiria manobra mais difícil.

               Moradores das Ruas Stella Hanriot e Cônsul Walter que participaram da reunião chegaram a pedir para que nem a mudança inicial fosse feita, ou seja, que o ônibus 9206 fizesse seu itinerário antigo continuando pela Av. Prof. Mário Werneck e acessando a Rua Maria Heilbuth Surette. A alegação foi a de que no encontro das ruas Stella Hanriot e Cônsul Walter há uma pracinha bastante frequentada por crianças e que o atendimento do ônibus naquela região poderia ser um perigo. O pedido foi negado pelos técnicos da BHTrans alegando que a mudança já havia sido aprovada desde o ano passado através de diversas demandas de usuários e moradores das partes altas do Buritis.

              Ao final das explicações e discussões a mudança do itinerário foi aprovada por 20 votos. Quatro moradores se abstiveram, um votou não e o restante abandonou a reunião antes da votação.

            A princípio não será proibido estacionar em ambas as ruas e só após a implantação do ônibus é que será verificada esta possibilidade. Nos primeiros meses os pontos serão provisórios e terão acompanhamento diário dos técnicos da BHTrans que verificarão as reais necessidades para a implantação definitiva dos pontos de embarque e desembarque.

COMO FICOU?

CHEGANDO AO BURITIS: Av. Prof. Mário Werneck, Rua Silvio de Oliveira Martins, Rua Cônsul Walter, Rua Stella Hanriot, Rua Tereza Mota Valadares e segue novamente pela Rua Maria Heilbuth Surette.

SAINDO DO BURITIS: Rua Maria Heilbuth Surette, Rua Tereza Mota Valadares, Rua Stella Hanriot, Rua Cônsul Walter e segue pela Av. Prof. Mário Werneck.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880