Belo Horizonte, terça-feira, 16 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

MÁRIO WERNECK RECEBE SINALIZAÇÃO EM DOIS NOVOS PONTOS


Publicado em 10/09/2019

           O JORNAL DO BURITIS completou em 2019 a importante marca de 15 anos de fundação. Durante todo esse tempo se orgulha de apresentar aos leitores tudo o que de importante acontece por aqui. Por outro lado, está sempre atento em ser porta-voz das reivindicações da nossa comunidade. E, para nossa satisfação, mais uma das reivindicações que estampamos em nossas páginas foi atendida. A BHTrans acaba de fazer a implantação de semáforos em dois pontos da Avenida Professor Mário Werneck: um na esquina com a Rua Jornalista Guilherme Apgáua e outro na esquina com Avenida Deputado Cristovam Chiaradia. A medida tem o objetivo de contribuir para melhoria na segurança dos pedestres e fluidez do trânsito na região.

            Assessor da Diretoria de Sistema Viário da BHTrans, José Maurício Pinto Júnior foi o responsável em coordenar a implantação da nova sinalização e explica a necessidade dos semáforos. "Antes essa área do Buritis II era pouco utilizada. Quem vinha na Mário Werneck sentido Palmeiras, normalmente virava na Cristovam Chiaradia para acessar o Anel Rodoviário. Agora não, podemos dizer que existe o mesmo fluxo de veículos nas duas pistas da avenida, o que acabava gerando congestionamentos e sério risco de acidentes".

            Em relação ao semáforo na esquina com Guilherme Apgáua, José Maurício relata que o trânsito no local ficava caótico, uma vez que a sinalização era falha para a grande demanda. "A todo momento você via carros parados no meio da Mário Werneck porque estavam tentando atravessar a avenida. Com a sinalização, essa cena não irá mais acontecer".

Como fica o trânsito

            Os motoristas agora devem ficar atentos às mudanças, especialmente no cruzamento com a Rua Jornalista Guilherme Apgáua. Além do semáforo, a mão de direção também foi alterada. A partir de agora ela se tornou mão única, não podendo mais ser acessada via Mário Werneck. Para chegar à rua pela avenida será preciso fazer um retorno pela Rua Pedro Natalício de Morais.

            Se o motorista estiver na Mário Werneck sentido Palmeiras, deverá fazer um retorno no novo semáforo na esquina com Cristovam Chiaradia. Ele poderá retornar diretamente na avenida, que agora conta com um novo recuo, maior, ou mesmo seguir sentido Cristovam Chiaradia e retornar mais à frente. "A região tem grande fluxo, especialmente porque ali se encontram algumas escolas infantis. Contudo, as medidas tomadas foram justamente para melhorar o trânsito para os próprios motoristas. Além disso, é bom deixar claro que todas as decisões aconteceram após reunião com moradores, realizada no dia 24 de junho, na sede da Escola Americana", informa José Maurício.

            Além da instalação de semáforos, também foi realizada toda uma adequação geográfica nos locais de interseção, como rebaixamento de calçada, pintura de faixas de pedestre e implantação de passagem para cadeirantes. 

            O ponto de ônibus existente em frente à Escola Americana, na Mário Werneck, esquina com Cristovam Chiaradia, a princípio está mantido no mesmo local, uma vez que, como se trata de uma parada final, possui toda uma estrutura para atender motoristas e cobradores.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880