Belo Horizonte, sábado, 20 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

BURITIS SEDIA EDIÇÃO DA ROBOCOPA 2019


Publicado em 07/11/2019

 

            Os nossos pequenos gênios tiveram a grande oportunidade de mostrar ao público o que vêm trabalhando nos últimos meses. No dia 26 de outubro foi realizada aqui no Buritis a Robocopa 2019. Promovida pela Escola de Robótica DHEL, a proposta é realizar um grande festival para compartilhar a familiares e convidados o que foi criado durante o ano e apresentar as principais novidades para 2020.

            Durante todo o dia foram montadas diversas estações com atividades simultâneas envolvendo construção de robôs, plataformas de programação e criações do universo maker. "Todos os 800 alunos das 14 unidades DHEL foram convidados a estarem aqui na sede do Buritis para a Robocopa. Eles ficam encantados ao terem essa oportunidade de mostrar os seus trabalhos aos pais e amigos", comenta o coordenador da escola, Sérgio Lana.

            De acordo com Sérgio, a partir dos quatro anos de idade já é possível matricular uma criança em uma escola de robótica. Mais do que construir gênios da tecnologia, a escola desenvolve na criança o raciocínio e os desperta para a importância de elaborarem projetos para melhorar o convívio social. "Temos como destaque esse ano, por exemplo, um projeto que guia uma cadeira de rodas pelo pensamento. Ou seja, uma grande iniciativa para melhorar a qualidade de vida de pessoas com tetraplegia".

            Felipe Garcia faz parte da equipe Big Mountain da escola. Esta é a quinta vez que participa da Robocopa. A cada apresentação sente uma emoção diferente, especialmente por ver toda a evolução pela qual passou ao longo dos anos de estudos. "Poder mostrar esse nosso trabalho é muito legal, principalmente porque nossa equipe está cada vez mais engajada. Sabemos que é isso que queremos para nossas vidas. Esse ano já estamos na área de construção. Elaboramos um projeto de uma máquina para facilitar o empilhamento de caixas. Quem sabe um dia não conseguimos fazer essa ideia se transformar em realidade".

            Os amigos da Big Mountrain têm se destacado em competições de robótica.  Foi a única equipe de escola particular a vencer uma etapa da  First Lego League. "Pra gente é mais difícil, não temos patrocínio do poder público, como os alunos do SENAI. Por isso, cada conquista nos enche de orgulho". Esta foi a 6ª edição da Robocopa. A Robótica DHEL nasceu em 2010 e, durante esses nove anos, já formou mais de 2 mil jovens em várias modalidades.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880