Belo Horizonte, segunda-feira, 22 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

APP VOLTADO PARA MULHERES FAZ SUCESSO NO BAIRRO


Publicado em 09/02/2024

           A Prefeitura de Belo Horizonte credenciou, neste último mês de janeiro, mais um aplicativo de caronas pagas na capital. Contudo, este novo serviço não é como os tradicionais. O Lady Driver atende, exclusivamente, a mulheres, crianças e idosos. Somente mulheres podem se cadastrar para trabalhar como motorista do aplicativo. Uma iniciativa que visa dar maior segurança e tranquilidade a todos os envolvidos.

            Ludmila Corrêa é uma das responsáveis em franquear o Lady Driver em Belo Horizonte. O serviço foi criado no dia 8 de março do ano passado, Dia Internacional da Mulher. No entanto, somente agora recebeu a permissão da Prefeitura para atuar na capital.

           A forma como é desenvolvido o atendimento foi o que atraiu Ludmila a investir no app. De acordo com ela, o Lady Driver leva segurança para os dois lados. Para as passageiras, que temem por um assédio dos motoristas, e às motoristas credenciadas, uma vez que também se sentiam inseguras diante dos passageiros que poderiam entrar em seu veículo.

            "Os outros apps não informam dados detalhados dos passageiros que vão entrar no veículo como nós fazemos. Já em relação ao credenciamento de uma motorista, nossa contratação não é robotizada. Fazemos um trabalho humanizado e pessoal. Damos treinamento a estas mulheres e a gente pode intervir diretamente no dia a dia de nossas credenciadas".

             Inicialmente, o Lady Driver era apenas para atender mulheres. Contudo, percebeu-se que também havia uma demanda importante para crianças e idosos, que também são pessoas mais expostas à ação de criminosos. 

            "Por ser mãe e ter filho em idade escolar, via a necessidade de ter um transporte por aplicativo que transportasse meu filho com segurança. O mesmo acontece com pessoas acima dos 65 anos. Esta expansão no atendimento foi muito importante para o fortalecimento do nosso serviço", explica Ludmila.

Sucesso por aqui 

            Um dos locais de maior sucesso do Lady Driver em BH é aqui no Buritis, uma vez que o público alvo, especialmente mulheres e crianças, é muito forte no bairro.

            "Nós temos uma demanda muito grande no Buritis. São mães e crianças que participam de atividades físicas, educacionais e religiosas. Além dos espaços de lazer, como o Chalezinho, por exemplo, de onde temos uma grande procura do nosso serviço pelas mulheres que curtem a balada do bairro".

             Moradora na Rua Doutor Célio Andrade, a consultora de empresas em Branding Digital, Rachel Patrocínio, diz que depois que conheceu o Lady Driver nunca mais utilizou outro serviço de transporte de app. 

             De acordo com ela, o atendimento precário, veículos em mau estado de conservação e motoristas mal educados, a faziam pensar duas vezes antes de solicitar uma corrida nos outros aplicativos. Além disso, não sentia nenhuma segurança em deixar seu filho de 12 anos pegar sozinho um dos veículos destes apps.

            "A proposta da Lady Driver vai de acordo com tudo aquilo que acredito. Mulheres trabalhando, conquistando clientes, tendo autonomia financeira, realizando os seus sonhos via prestação de um serviço de qualidade. Carros novos, limpos, cheirosos com motoristas atenciosas e preocupadas em  atender bem. E o app ainda te dá a opção de favoritar motoristas e deixar agendamentos fixos. No dia de sexto horário na escola, por exemplo, quem pega meu filho é a minha lady favorita".

              E o app faz sucesso na nossa região não apenas entre as passageiras. Moradora no vizinho Estoril, Marta Couto se tornou uma motorista credenciada Lady Driver e, segundo ela, não poderia ter feito escolha melhor.

              "Quando me perguntam o que eu faço, eu tenho muito orgulho de responder: - eu trabalho como motorista no aplicativo Lady Driver, o "app rosa". Estou muito satisfeita em trabalhar só com mulheres e escuto delas somente elogios".

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880