Belo Horizonte, segunda-feira, 20 DE maio DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

VAMOS ÀS COMPRAS: JANEIRO, O MÊS DAS LIQUIDAÇÕES


Vamos às compras: janeiro, o mês das liquidações

Passada a temporada de compras para o Natal, muitas lojas de roupas e acessórios aproveitam o mês de janeiro para promover liquidações. Enquanto novas coleções não chegam às araras, o que ocorre normalmente em fevereiro ou março, é possível arrematar bons itens com grandes descontos. No Buritis, não é diferente. Basta uma pequena caminhada pela região comercial do bairro para se deparar com as vitrines oferecendo ótimas promoções.

Os clientes que comparecerem ao Shopping Villa Buritis neste primeiro mês do ano irão encontrar promoções em todos os seguimentos: moda feminina, masculina, bijuterias, óculos, bolsas, calçados, cosméticos, moda praia, moda íntima, fantasias, moda fitness, suplementos alimentares e acessórios para celular. “Graças a Deus constatamos um aumento significativo das vendas no período de Natal e nossa expectativa é que com a promoção de verão iniciaremos o ano superando as vendas de janeiro do ano passado”, comenta a administradora do shopping, Miriam Torres.

Gerente da Pink Buritis, Luciana Hernandez ressalta que o mês de janeiro, realmente, é especial quando o assunto é promoção. De acordo com ela, o comerciante precisa ser criativo e investir em descontos para conseguir atrair o cliente nesta época. “O mês de janeiro nos remete a férias, recolhimento de impostos, compra de material escolar. Se não houver esse incentivo é muito grande a chance de ficarmos com a loja vazia”.

Contudo, Luciana garante que investir nas promoções em janeiro pode significar um ganho enorme para o restante do ano. “Tem muito cliente que não conhece a loja e acaba entrando para conferir os descontos. Gosta e, a partir daí, se torna um cliente fiel. Devemos criar diante das adversidades. Isso é ser comerciante”, diz.

Na loja de calçados femininos Constance os descontos, que chegam a 50%, irão perdurar até o dia 20. Uma estratégia para que as clientes façam compras neste mês de janeiro. “A expectativa de venda é muito boa. Além das promoções é uma última oportunidade para conferir a coleção, já que, em breve, sai a linha primavera/verão e entra a outono/inverno”, explica a gerente Camila Souza.

Ainda de acordo com Camila, as promoções da loja neste mês de janeiro já se tornaram uma tradição e muitas clientes aproveitam. “Tem cliente que vem aqui antes das festas de fim de ano, “namora” o produto, e diz que vai voltar em janeiro porque sabe que ele estará em promoção. Isso também é muito legal”.

Outro fato que deve ser destacado no comércio neste mês de janeiro são as trocas de produtos. “Elas vêm aqui trocar, gostam de um outro produto, vê que ele está em promoção, e acabam comprando”. Mesmo com tantas ofertas, vale
ressaltar que é importante ficarmos atentos. Antes de efetuar as compras é recomendável fazer uma pesquisa com objetivo de certificar se o preço ofertado é realmente promocional. O comércio brasileiro muitas vezes adota a denominada “maquiagem de preços”, ou seja, eleva os valores a patamares muito altos para posteriormente reduzi-los, simulando assim descontos atrativos.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX