Belo Horizonte, quinta-feira, 28 DE março DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

UNIMASTER SOMA MAIS UM ANO DE SUCESSO NO ENEM


Publicado em 11/05/2021

              O ano de 2020 foi extremamente desafiador para o setor da Educação. Com a situação causada pela pandemia da Covid-19, as escolas precisaram se reinventar e se adaptar às novas condições para manter as atividades de ensino em pleno funcionamento e garantir a aprendizagem dos alunos. Para os formandos do Ensino Médio o desafio era ainda maior, uma vez que, mesmo diante de todas as adversidades, a realização do Enem foi mantida. No Buritis, a coordenação pedagógica do colégio SEB/Unimaster não poupou esforços e, mesmo à distância, proporcionou aos seus alunos condições para que pudessem garantir uma ótima nota no exame e pôde contribuir efetivamente para que eles pudessem dar o primeiro grande passo rumo ao seu futuro profissional.

              Coordenadora pedagógica do Unimaster, Raquel Matos enaltece que o Grupo SEB traz em seu DNA o gene da inovação e “inovar” foi, justamente, a palavra de ordem em um ano tão atípico, como o foi o ano de 2020. “Mesmo diante de tantos desafios, nossa escola retomou as atividades escolares em tempo hábil. Fomos a primeira instituição de Belo Horizonte a implantar as aulas online em tempo real e, nesse contexto, os alunos do 3º ano do Ensino Médio prosseguiram integralmente com suas atividades, honrando assim os valores SEB, como o comprometimento com os resultados e o compromisso firmado com as famílias”.

             As aulas no colégio do Buritis aconteceram em tempo integral e a carga horária mantida para que os alunos continuassem a desenvolver as competências e habilidades necessárias para sua formação acadêmica e participarem do Enem e outros vestibulares.

            Além das aulas, também foram desenvolvidas atividades de apoio sócio emocional, orientação vocacional, mostra de profissões e diversas atividades em parceria com grandes instituições de Ensino Superior. “Em janeiro deste ano promovemos uma semana inteira de formação para nossos alunos com aulões das quatro áreas do conhecimento, trazendo professores renomados e com vasta experiência no Enem”.

            Raquel destaca ainda que, com todo o processo educativo bem planejado e executado, mesmo no contexto remoto, contando com a parceria família-escola e a dedicação de nossos alunos, todos conseguiram ser aprovados nos vestibulares e cursos escolhidos. “No Enem tivemos alunos com nota de 960 na redação e média geral com pontuação satisfatória para a aprovação em universidades públicas de grande visibilidade. Tivemos ainda aprovação em diversos cursos como Direito, Odontologia, Medicina, Cinema e Engenharias”.

Exemplo

            Um grande exemplo de sucesso dos alunos do SEB/Unimaster no Enem 2020 foi o desempenho de Guilherme Machado Egreja. O jovem foi aprovado no curso de Física pela UFMG e no curso de Engenharia Mecânica no CEFET. Assim como todos os estudantes do 3º ano, que teriam um ano de muito desgaste se preparando para o Enem, Guilherme recebeu a notícia da pandemia, e a consequente suspensão das aulas, com muita apreensão. Seu futuro parecia incerto. Contudo, todo o apoio e fornecimento de ferramentas educacionais que foi dado pelo Unimaster foram fundamentais para o seu sucesso no exame.

            “Não foi fácil me adaptar ao ensino remoto e muitas vezes faltou disposição e concentração para os estudos, principalmente por sentir falta da convivência com os amigos e professores. No entanto, o SEB/Unimaster nos proporcionou aulas online intensas e interativas, com simulados quase todos os sábados e correção de redações quase simultâneas. Nosso material AZ foi fundamental”, garante.

            De acordo com Guilherme, sua preparação foi focada no estudo da redação e resolução de simulados e provas de anos anteriores, tanto do Exame Nacional do Ensino Médio quanto de outros vestibulares. “Fiquei muito feliz com a minha aprovação na Universidade Federal e devo isso à dedicação dos professores e ao apoio incondicional dos meus pais”. 

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880