Belo Horizonte, quinta-feira, 18 DE julho DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

UNIBH VIVE MOMENTOS ESPECIAIS EM HOMENAGENS AOS 60 ANOS


Publicado em 10/06/2024

           Os 60 anos de fundação do UniBH continuam sendo muito celebrados. Entre os dias 3 e 5 de junho, o Centro Universitário do Buritis viveu importantes momentos ao receber, e fazer, homenagens. As honrarias recebidas vieram do poder legislativo. Já a oferecida, foi a alguns alunos egressos, que conquistaram o mercado de trabalho o que, sem dúvidas, é a maior conquista da instituição de ensino superior ao longo de sua história.

           No dia 3 de junho, os diretores do UniBH e da Ânima Educação, a qual faz parte a universidade, estiveram na Assembleia Legislativa para receber das mãos dos deputados uma placa "por sua inestimável contribuição para o desenvolvimento humano, intelectual e profissional do nosso povo". A indicação da honraria foi feita pelo deputado estadual Sargento Rodrigues.

          Já no dia 5, a homenagem aos diretores da instituição de ensino superior veio da Câmara Municipal com o recebimento do Certificado de Honra ao Mérito, em reconhecimento "por sua destacada atuação em favor do interesse coletivo". A indicação da honraria foi feita pelo vereador Braulio Lara.

          Reitor do UniBH, Rafael Cicarinni, diz que as homenagens recebidas são de grande importância, uma vez que corroboram com o alto potencial da instituição em moldar futuros e construir valores perenes à sociedade. “Recentemente o UniBH foi recredenciado com nota máxima pelo MEC, o que nos faz sentir que estamos no caminho certo quanto à oferta de uma educação que projete um futuro melhor para nossos alunos".

           Sócio-fundador da Ânima Educação, Marcelo Battistella fala do orgulho em ter o UniBH há 15 anos fazendo parte do seu grupo, que hoje conta com mais de 400 mil alunos pelo país. "Uma gratidão enorme por Minas Gerais ter nos recebido tão bem. Pelo UniBH ter escolhido a Ânima para continuar sua história e, principalmente, ter entendido a nossa proposta que é de encarar a educação pra valer. A educação como política de construção de uma grande sociedade".

Referência profissional 

            Ao longo de suas seis décadas, o UniBH formou profissionais de excelência nas mais diversas áreas da sociedade mineira. Entretanto, uma em especial leva o nome da universidade além das fronteiras do nosso estado: o jornalismo. De Fafi-BH a UniBH passaram pelas suas salas de aula renomados nomes da imprensa. Em um lindo evento no campus, a diretoria da instituição homenageou alguns destes profissionais com a entrega de una placa comemorativa.

             A correspondente da Rádio Itatiaia em Brasília, Edilene Lopes, foi um destes eternos alunos homenageados. E ela fez questão de vir a Belo Horizonte para participar deste momento. "Passar pelo UniBH não apenas me formou uma profissional. Me moldou como eu deveria me portar como jornalista e também como pessoa. A empatia pelos professores, as oportunidades que me foram dadas. Toda essa base foi fundamental para a minha carreira. Muito feliz em poder estar celebrando esses 60 anos e ainda mais poe ter recebido tamanha homenagem".

            Rafael Cicarinni destaca que a homenagem aos jornalistas é um reconhecimento pela dedicação desses ec-alunos e também reforça a importância da educação como um agente vivo da transformação por meio da formação de grandes profissionais. "Algumas áreas que se destacam, inegavelmente, marcam a história de nossa cidade. Estes jornalistas que se formaram aqui representam isto".

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880