Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

UNIBH RECEBE EVENTO DE TECNOLOGIA GRATUITO


Publicado em 18/03/2019

        No próximo sábado (23), será realizada a 2ª Edição do UniBH Party, um evento totalmente voltado para inovação tecnológica, empreendedorismo, inteligência artificial, robótica e indústria 4.0. Serão 24h com um cronograma de mais de 40 palestras, workshops, mesa redondas. Para participar basta acessar o site unibh.br/unibh-party e se inscrever gratuitamente, até o dia 21 de março. Entre os palestrantes estão especialistas de grandes empresas como FIAT e Toshiba.

          Segundo Samara Leal, coordenadora do curso de Ciência da Computação do UniBH, esses eventos são fundamentais para o debate de soluções tecnológicas inovadoras para as mais diversas áreas, como na área da mineração e no estudo das barragens de rejeitos. “Esse compartilhamento de informações ajuda a fazer o estudante a sair do espaço comum e pensar na tecnologia como solução para inúmeros problemas diários”, explica. Ela ressalta que para contribuir com esse desenvolvimento dos participantes, as ações do UniBH party contemplam temas variados como criptomoeda, tendência da indústria automotiva, lei geral de proteção de dados, ciência de dados, tecnologia na acessibilidade, indústria 4.0, robótica, entre outros.

           Entre os diferenciais desta edição do UniBH Party, está a realização de um Hackathon sobre a tragédia de Brumadinho em que será discutido o desenvolvimento de soluções tecnológicas para minimizar as consequências sociais, ambientais e econômicas causadas pelo rompimento de barragens. Além do Hackathon, os alunos irão virar a noite acampando no campus em barracas e também serão montados grupos de estudos com as áreas de Engenharia de Minas, Geologia, Engenharia Ambiental e Engenharia Química análises e soluções para o cenário de barragens no Brasil.

Serviço:

Inscrição: https://www.unibh.br/unibh-party/

Data do evento: 23 de março

Horário: 9h

Local: Rua Líbero Leoni, 259, Buritis – Prédio Carandá 2

Link da programação: https://www.unibh.br/unibh-party/

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880