Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

UNIBH RECEBE CERTIFICAÇÃO DE REFERÊNCIA GOOGLE FOR EDUCATION


Publicado em 09/02/2021

          O ano de 2020 mostrou-se desafiador para todos os setores e, nesse sentido, a criatividade e a inovação foram fundamentais. E, mesmo em meio a tantos desafios, o UniBH tem muito o que comemorar, pois foi a primeira instituição de Ensino Superior de Minas Gerais e a terceira do mundo, a receber a certificação de “Universidade de Referência Google for Education”. Isso quer dizer que a instituição promoveu uma mudança na sua cultura digital e foi reconhecida por utilizar a tecnologia de forma a impactar as práticas pedagógicas e a mudar a experiência de aprendizagem dos estudantes. No UniBH 40 alunos e 123 professores participaram do processo de formação com o Google For Education.

           A consultoria da Foreducation EdTech em parceria com o Google for Education faz parte de um dos pilares do UniBH, a realização de parcerias criativas, com o objetivo de avançar e evoluir, cada vez mais, em seus processos. “Esse reconhecimento é o resultado do empenho de todos os funcionários que fazem parte da nossa equipe. Estamos honrados em receber essa certificação, pois sabemos que a tecnologia pode ser nossa aliada, e não apenas para alterar e otimizar as formas de aprendizagem, mas para nos auxiliar a apresentar soluções e contribuir de formas diversas e criativas com a nossa comunidade”, afirma Rafael Ciccarini, reitor do UniBH.

           Eduardo França, diretor do campus Buritis do UniBH, falou da importância da parceria com o Google for Education neste período de pandemia. “O processo de adaptação foi rápido. Imediatamente migramos todas as disciplinas, práticas e teóricas, para o ambiente virtual. Desde então, temos conseguido gerenciar as atividades de suporte ao acadêmico e as próprias aulas à distância, de modo síncrono, o que foi possível devido às plataformas que já tínhamos disponíveis. A parceria com o Google for Education nos permitiu também dar continuidade à formação dos nossos estudantes com qualidade e eficiência”.

            A parceria com Google for Education por meio das formações com a Foreducation EdTech iniciou-se em 2019 e desde então todos os professores passaram por formações para o uso das ferramentas do G Suite. As soluções contribuíram para um ambiente mais dinâmico e interativo entre professores e alunos, com a utilização, por exemplo, da nuvem para disponibilização de conteúdos. A colaboração é outro ponto importante nesta parceria porque os alunos tiveram a oportunidade de fazer atividades de forma colaborativa, contando com a orientação do professor. “Para além da tecnologia, a transformação da cultura digital proporciona um impacto positivo nas práticas pedagógicas, além de tornar a aprendizagem dos estudantes mais produtiva”, completa França.

Foreducation EdTech

            A Foreducation EdTech é a primeira empresa brasileira a conquistar o Global Google Education Partner, prêmio mundial concedido a parceiros que se destacam na área de educação e na América Latina é a primeira Google Cloud Partner - Education Specialization. Há mais de 13 anos estuda os benefícios do uso de tecnologias e suas contribuições para a melhoria da aprendizagem, sendo pioneira na área de inovações voltadas para a educação no Brasil.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880