Belo Horizonte, quinta-feira, 18 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

UNIBH É ELEITO O MELHOR CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CAPITAL


Publicado em 11/05/2021

              Pela segunda vez consecutiva, o UniBH é eleito o melhor Centro Universitário privado de Belo Horizonte, de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). O levantamento feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e abrangeu 2.070 instituições. Além disso, o UniBH foi avaliado como o quarto melhor centro universitário de Minas Gerais.

            De acordo com Rafael Ciccarini, reitor do UniBH, o grande resultado vem reforçar o propósito do centro universitário do Buritis, que é transformar o país pela educação de qualidade. “Novamente estamos entre as maiores instituições do Brasil e estamos felizes com esse reconhecimento. Buscamos oferecer experiências transformadoras, colocando sempre nossos alunos e alunas como protagonistas de sua formação, potencializando suas jornadas para que eles possam obter resultados eficientes em suas vidas e carreiras. Dessa forma, podemos todos contribuir com o mercado e com toda a sociedade”.

            O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade que avalia anualmente as Instituições de Educação Superior. O cálculo leva em conta a nota obtida nos últimos três CPCs, na avaliação dos programas de pós-graduação do CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior) e a quantidade de alunos matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação.

           Eduardo França, diretor do campus Buritis, acredita que o resultado obtido é consequência do trabalho de qualificação profissional e preocupação com o currículo dos alunos, que sempre foi promovido pela universidade. .“Considerando que o IGC é uma média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de toda instituição, este título de Melhor Centro Universitário de Belo Horizonte, pela segunda vez consecutiva, mostra que possuímos o mesmo nível de qualidade em todos os cursos. O cuidado com a constante formação dos professores e a atenção à construção de currículos inovadores para nossos estudantes são provas do trabalho que o UniBH tem desenvolvido”.

            Atualmente, aqui no Campus do Buritis o UniBH oferece mais de 40 cursos de Graduação nas modalidades Bacharelado, Licenciatura e Graduação Tecnológica, além de dezenas de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. São cerca de 120 salas de aula e 117 laboratórios diversos, além de auditório, espaços de coworking, hospital veterinário, Clínica Integrada da Saúde, Clínica Odontológica, Centro de Produção Multimídia e uma biblioteca com mais de 100 mil volumes.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880