Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

UMA LOJA QUE VENDE GRANDES EMOÇÕES


Publicado em 10/05/2022

                "Nunca foi só futebol"! Para milhões de pessoas, o futebol tem a incrível capacidade de despertar dentro de si todos os sentimentos. Do amor à tristeza. Da expectativa ao saudosismo. E uma loja do Buritis foi pontualmente criada para vender estas emoções. A Fanaticando surgiu com a proposta de comercializar camisas que marcaram a história, seja de uma grande conquista do clube ou mesmo de um momento especial para o torcedor.

                Apaixonado pelo futebol e por camisas de times, Thiago Rossi era um colecionador. Participava de encontros com outros colecionadores para, muito mais que aumentar seu acervo, ouvir histórias daquelas camisas e compartilhar as suas. Em um determinado momento pensou: por que não transformar esta paixão em um empreendimento? Assim, no ano de 2019, nascia a Fanaticando. 

               Através de seus inúmeros contatos, Thiago conseguiu acumular um grande número de exemplares, camisas de times nacionais, internacionais, de seleções. Todas elas que, em algum momento, marcaram a vida de alguém. No princípio, a loja era apenas online. Porém, o sucesso foi tão grande que decidiu investir em um ponto físico em julho do ano passado.

               "Eu quis criar um ambiente de futebol, com todas as suas emoções. A loja tem um tapete verde para simular um gramado e uma TV que passa jogos inesquecíveis. Tudo isso para passar a melhor sensação, enquanto os clientes se encantam observando cada exemplar. Tem gente que vem aqui só para conversar, relembrar momentos que marcaram suas vidas. É muito bacana".

                Neste período de funcionamento, Thiago já perdeu as contas de quantas histórias emocionantes ouviu sobre determinada camisa. Uma delas, inclusive, não sai de sua memória.

                "Ele comprou uma camisa do Sport do Recife de 1998. Ele é são-paulino, mas o pai era um torcedor do Sport e tinha este uniforme. Me disse que, quando abraçou a camisa, sentiu que estava abraçando o pai. Arrepio só de lembrar. E é isto que a minha loja vende".

                A Fanaticando conta, atualmente, com um estoque próximo a 750 camisas, todas oficiais. Além disso, trabalha também com vendas de cachecóis, objeto também muito procurado pelos amantes de futebol. "Estou com um bom estoque. Porém, se um cliente ainda desejar uma camisa que não tenho, tento encontrar para ele por meio de outros contatos com colecionadores".

                A Fanaticando fica na Avenida Professor Mário Werneck, 2234. Contatos pelo telefone 9 99162 8772 e Instagram @fanaticando.br. Vale muito a pena também acessar o site www.fanaticando.com.br. Nele, além de todas as informações da loja, você também poderá acompanhar algumas das histórias incríveis de camisas que estão à disposição para venda. 

                "Tenho, por exemplo, um uniforme comemorativo do Madureira, time de um subúrbio do Rio, lançado em 2013, em alusão aos 50 anos da viagem do clube a Cuba, onde foram recepcionados simplesmente por Che Guevara. São histórias espetaculares que a grande maioria das pessoas não conhece".

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880