Belo Horizonte, sexta-feira, 29 DE março DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

UMA LINDA VOZ DO BURITIS PARA O BRASIL


Publicado em 07/05/2019

           Quem acompanhou de perto a última edição do THE VOICE KIDS, com certeza, se apaixonou por um garoto que, além da bela voz, era um show de simpatia. Pedro Miranda cativou não apenas os jurados, mas o público em geral, sendo eliminado apenas na semifinal e conquistando um grande número de fãs nas redes sociais.

           Para nossa surpresa, o jovem talento, que antes do programa de calouros já fazia sucesso na carreira de ator, fazendo parte da novela infantil Carinha de Anjo, nasceu do Buritis. Juntamente com o pai, o músico José Miranda, a mãe, a esteticista Danielle Miranda, e a irmã Maria Eduarda, viveu aqui no bairro por anos. Acabaram tendo que mudar para São Paulo por causa da carreira de Pedro, mas toda vez que têm uma folguinha aparecem para uma visita a familiares e amigos. O JORNAL DO BURITIS entrevistou essa figuraça. Confira abaixo:

JORNAL DO BURITIS: Como surgiu a arte na sua via? Como descobriu ainda tão novo que iria seguir esta carreira?

Pedro Miranda: Bom, disso eu não me lembro, porque eu ainda não tinha nascido (risos). Mas quando minha mãe estava grávida, meu pai estava terminando a faculdade de música e estava se especializando em musicalização infantil. Ele vivia colocando o fone de música na barriga dela dizendo que era para eu ouvir. Quando nasci, ele comprou um sonzinho e gravou várias músicas que tinha estudado que estimulava bebê e sempre que eu ia dormir ele ligava baixinho para eu ouvir. Então, desde que me entendo por gente eu já me relacionava com ela. Aí quando eu tinha 4 anos minha mãe conta que eu quis um microfone de presente e disse que queria estar lá dentro da TV. Então, realmente acho que nasceu comigo e é a coisa que mais amo fazer. Atuar e cantar.

JB: Como era a sua vida antes do THE VOICE KIDS?

Pedro Miranda: Desde quando começou essa minha vontade pela arte e minha carreira artística, meus pais me incentivaram e ajudaram muito. Eles me colocaram no teatro, eu também estudava música em casa (até hoje) com meu pai e, antes do programa, eu mudei pra São Paulo porque estava gravando Carinha de Anjo no SBT. Então, estou nessa vida artística há um tempinho já (risos). 

JB: E como surgiu a oportunidade de participar do programa?

Pedro Miranda: Foi incrível! Desde a primeira edição já era um sonho para mim. E por vários motivos acabei tendo que esperar até a 4ª. Mas achei que valeu a pena a espera e aproveitei cada minuto do programa. Saio de lá com muito aprendizado, experiência e pronto pra seguir firme e forte minha carreira. 

JB: O que mais lhe chamou a atenção com o passar das semanas no programa?

Pedro Miranda: A amizade entre todo mundo. Formamos uma verdadeira família THE VOICE KIDS. E, apesar de parecer uma competição, nós sempre priorizamos a parceria, a amizade e tudo de bom que vivemos lá. Já bateu saudades. 

JB: Você acredita que faltou algo para que pudesse ir mais longe? E a vitória do Jeremias foi merecida?

Pedro Miranda: Acho que não faltou nada. Ir até à semifinal e também ser convidado pra cantar na final foi uma felicidade gigante. Foram momentos de muito aprendizado e que também tive o apoio de muita gente. Só tenho gratidão.

Todo mundo que estava no programa merecia ganhar, pois tem talento. E é claro que o Jeremias foi um merecedor. Ele, além de tudo, é meu amigo, fizemos amizade desde as audições às cegas. Além de cantar muito, também é uma pessoa incrível e torci muito por ele. 

JB: Como você recebeu as notícias de que os moradores do Buritis estavam fazendo uma grande campanha por você, especialmente nas redes sociais?

Pedro Miranda: Nossa, muita felicidade! Belo Horizonte está no meu coração sempre, minha família mora aí, eu nasci e morei no Buritis minha vida toda. Primeiro na rua Alessandra Salum Cadar e depois mudamos para a Aripuanã, uma rua pequenininha e muito gostosa. Amo esse bairro, acho ele tão alegre, acolhedor, jovem e não falta nada nesse lugar. Amo passear, comer, fazer de tudo (risos)! E em todas as férias eu vou para BH. Então, é algo que faz parte e sempre vai fazer da minha vida.E já aproveito a oportunidade pra agradecer por todo apoio que vocês têm por mim sempre.

JB: O que planeja para o futuro? Pensa em voltar para BH?

Pedro Miranda: Planejo continuar na TV e também seguir minha carreira na música. Eu amo compor, escrever, então estou preparando uns lançamentos autorais. Além disso, vou lançar em breve meu canal no YouTube repleto de música e muita coisa legal como covers, shows, entrevistas, brincadeiras com convidados, etc. Estou terminando a gravação da 2ª temporada  de uma web série no canal do YouTube, Meu Pop Star. Com relação a voltar pra BH, não sei, entrego nas mãos de Deus. Mas, com certeza, apesar das oportunidades serem bem menores que SP e RJ, eu amo BH e estará sempre em meu coração, além das minhas férias.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880