Belo Horizonte, quinta-feira, 19 DE setembro DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

UM PEDACINHO DO NORDESTE NO BURITIS


           Uma mistura de Pernambuco com Minas tem feito grande sucesso aqui no Buritis. Prestes a completar um ano de inauguração, o Canto de Mainha se desponta como um dos bares mais agradáveis de se frequentar, não só no bairro, mas em toda a capital. Trazendo a culinária e a cultura nordestina como um de seus pilares, o lugar é perfeito para se divertir com família e os amigos.

            O Canto de Mainha nasceu do desejo de um casal que tem uma mistura mais que especial. O pernambucano Diogo Medeiros e a mineira Fernanda Medeiros decidiram unir suas raízes para criar um bar que iria mexer não apenas com o paladar, mas com a emoção dos clientes. Os pratos altamente elaborados por Fernanda, que é nutricionista e administradora, juntamente com a chef de cozinha Nat Souza, e o ambiente todo projetado por Diogo, que é músico, faz com que o Canto de Mainha desperte novos sentimentos em cada cliente. "Já ouvi muita gente dizendo que comeu nossa comida com os olhos fechados. O sentimento era de que estavam em frente ao mar da minha querida Recife", recorda Diogo.

            A mistura entre Pernambuco e Minas é percebida logo na entrada do bar. Primeiro, ao ver um ambiente aconchegante, que conta com diversos objetos das culturas pernambucana e mineira, como lustre com sombrinhas de frevo e imagens da boneca namoradeira. Depois, o cardápio. Divididos em Ôxe e Uai trazem as delícias das duas culinárias. "Temos frutos do mar, moquecas e tapiocas, bem como torresmo de barriga, linguiça, dobradinha. Ou seja, uma junção de sabores muito especial", explica Fernanda.

            Mas, apesar de todas estas delícias, um item do cardápio é citado com mais entusiasmo pelos proprietários: os caldinhos. De acordo com Fernanda, aqueles que conhecem os tradicionais caldinhos das praias do nordeste ficam encantados quando experimentam os servidos no Canto de Minha. "Temos caldinhos de todos os sabores, inclusive o de Sururu, que garanto que não é encontrado em mais nenhum lugar de Belo Horizonte".

            A música ao vivo é outro diferencial do bar. Por ser músico e trabalhar na noite há muitos anos, Diogo sabe das dificuldades encontradas na profissão e, por isso, faz questão que seu estabelecimento abra as portas para os colegas. "Sempre contamos com uma grande atração nas noites de sexta-feira e aos sábados já temos nosso tradicional samba de raiz".

            O funcionário público Luiz Tupina é cliente do Canto de Mainha desde a sua abertura. Todos os dias faz questão de dar uma passadinha no bar para um happy hour. "É muito prazeroso. O cardápio é sensacional, a música de qualidade. É um lugar ímpar, sou suspeito para falar".

Aniversário

            No próximo mês de junho o Canto de Mainha completa um ano de inauguração e, claro, uma grande festa irá marcar esse momento. Pegando um gancho na época do ano, a celebração será com uma festa junina. "Vai ser muito legal. Tenho certeza que o clima de alegria irá contagiar a todos os presentes", ressalta Diogo.

            E como grande novidade dentro desse um ano de existência, o Canto de Mainha, já a partir desse mês de maio, irá funcionar todos os dias também no horário de almoço. Até então, a abertura para almoço acontecia somente aos fins de semana. Serão prato feitos e executivos. "Os pratos estarão definidos, pode ser peixe, frango, contra filé ou carne de sol. Contudo, nada impede que façamos aos clientes algumas brincadeiras com guarnições. Será mesmo um diferencial", garante Fernanda.

            O Canto de Mainha tem uma equipe que, além de altamente capacitada para oferecer o melhor serviço, mantém sempre o clima em alto astral. O estabelecimento fica localizado na Rua Heitor Menin, 115. No local ainda é possível assistir aos jogos de todos os times mineiros, as crianças têm pula-pula para brincar, e os pets, desde que mais tranquilos, são muito bem-vindos.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX