Belo Horizonte, quinta-feira, 23 DE maio DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

UM CANTO DO BAIRRO PARA QUEM GOSTA DE FORRÓ


Publicado em 07/05/2024

            O arrasta-pé no Buritis está comendo solto! A mais nova atração no bairro, que já é um grande sucesso, são as noites de forró no Canto de Mainha (Rua Heitor Menin, 115). Além de oferecer as delícias da comida nordestina, o restaurante agora também abre suas portas para esta divertida dança, sem dúvidas é um dos mais importantes retratos da cultura da região.

            Pernambucano e músico, Diogo Medeiros, proprietário do Canto de Mainha, sempre teve o desejo de abrir espaço para o forró em seu estabelecimento. Foi construindo a ideia aos poucos até que conseguiu conciliar a dança ao dia a dia do restaurante. Só não imaginava que alcançaria tanto sucesso em pouco tempo.

           "Eu amo isso! Me sinto lisonjeado e feliz demais. Saber que um sentimento que eu tenho, por ser da terra, ter crescido ouvindo e aprendendo a cantar, dançar e até tocar esses ritmos, transcenderam da nossa região com tanta força. Sempre vi que o morador do Buritis, assim como a maioria dos mineiros, é muito feliz, alto astral, e o forró é isso. Levar alegria a todos, não importa a idade".

            As noites de forró acontecem às terças-feiras, das 19h às 23h, sempre com a apresentação de um trio. De acordo com Diogo, tudo foi planejado para atender a demanda dos clientes.

           "Sempre nos pediram, aí decidimos colocar em um dia mais tranquilo e em um horário que as pessoas possam ir sem precisar chegar de madrugada em casa. As noites de forró costumam começar muito tarde, 22h, 23h, meia-noite. O que inviabiliza para muitas pessoas".

            Moradora no Buritis, Daiane Dórea conta que comemorar seu aniversário na noite de forró do Canto de Mainha foi a melhor escolha que podia ter feito.

          "Baiana que sou e apaixonada pelo povo mineiro, não pensei duas vezes em marcar a celebração dos meus 44 anos na casa mais nordestina de BH, rodeada de muitos amigos, ao som do forró pé de serra de primeira qualidade e, é claro, saboreando as delícias da culinária nordestina que só o Canto de Mainha sabe fazer", afirma.

          E a intenção do empresário é tornar o momento ainda mais especial. Diogo Medeiros planeja contar com instrutores para dar aulas de forró, e, caso continue crescendo o público, aumentar os dias de forró no Canto. 

           “Este é apenas o início. Meu sonho é que o Canto, e consequentemente o Buritis, se torne referência quando o desejo for curtir uma deliciosa noite de forró na capital mineira”.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880