Belo Horizonte, quinta-feira, 19 DE setembro DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

UM BAIRRO ONDE O AMOR ESTÁ SEMPRE NO AR


         O Buritis tem uma boa qualidade de vida. Com excelentes instituições de ensino e um comércio bastante diversificado. Um bairro onde você tem praticamente tudo perto de casa. Uma cidade dentro de Belo Horizonte. Estas são algumas das características constantemente atribuídas ao Buritis. No entanto, quase nunca fazem referência a outro predicado bastante positivo do bairro: o Buritis é bom também para namorar. Aproveitamos esta edição de junho, quando é comemorado o Dia dos Namorados, para destacar ótimos programas que os casais podem fazer bem pertinho de casa.

Gastronomia

        Este é um aspecto do bairro que mais evoluiu nos últimos anos. O Buritis hoje é considerado um dos pólos gastronômicos de Belo Horizonte. Comida mineira, pratos tradicionais de outros estados do Brasil. Comida chinesa e japonesa. Cozinha internacional, hamburguerias, pizzarias e até pratos veganos. Atualmente, o Buritis conta com cerca de 100 bares e restaurantes para satisfazer todo tipo de gosto. Muitos casais que moram em outros bairros da capital escolhem o Buritis para saborear uma boa comida. E, aqui pra nós, comer bem ao lado do amor da sua vida é um ótimo e saudável programa.

Happy Hour

         Além da comida, aqueles que gostam de uma boa bebida também estão muito bem servidos aqui no bairro. Já não estamos mais restritos àquela cervejinha das marcas tradicionais no happy hour. Já temos casas especializadas em cervejas artesanais de excelente qualidade. A Stahlberg Bier Haus, por  exemplo, possui 20 torneiras de chopes de diversas marcas e sabores. Sem dúvida, a mais variada de Belo Horizonte. Muitos restaurantes já estão com rodízio de vinhos de muito boa qualidade. E se o casal quiser levar para degustar em casa, a Adega Minas Gerais tem uma variedade enorme de todo tipo de bebida nacional e importada. Eleita a melhor pizzaria do Buritis, a Cuca Libre também é uma excelete opção para um encontro a dois. E não poderíamos esquecer da Jabu Drinkeria, considerada a melhor do ramo na cidade.  Mas lembre-se: tudo com moderação.

Futebol

          Pesquisas de mercado feitas nos últimos anos revelam que as mulheres estão cada vez mais gostando de futebol. Torcem, acompanham, discutem e gostam bastante de assistir aos jogos do time do coração ao lado do namorado. Nesse quesito, o Buritis é privilegiado. Talvez seja o bairro de Belo Horizonte com o maior número de bares e restaurantes que transmitem jogos de futebol de competições nacionais e internacionais. O testemunho de donos de estabelecimentos é que a proporção de homens e mulheres em dias de jogos é cada vez mais igual. E torcer juntos também é uma ótimo programa para o namoro. Só fica a dica: não levem radinhos para os bares. Eles anunciam o gol antes da TV.

Balada

          Uma das melhores, senão a melhor, balada de Belo Horizonte é o Clube Chalezinho. E está a menos de dez minutos de qualquer lugar do Buritis. Dizem que balada é lugar de paquera, mas nada impede que casais de namorados possam curtir a noite em uma pista de dança. Uma das vantagens do Chalezinho é a variedade musical da casa. Não há um gênero específico, É Pop, é Rock, Sertanejo e DJs muito versáteis que colocam “fogo” na pista e não deixam ninguém ficar parado. E não precisa esperar até o fim da noite para a balada. O Quintal do Chalé, que acontece às sextas-feiras, começa às 18h.

Cinema

          Nos anos 80 chegavam ao Brasil as vídeo locadoras. Você podia escolher o filme que quisesse ver. Na década seguinte veio a TV a Cabo, com dezenas de canais exclusivos de filmes. Já nesta década chegaram o Now e a Netflix. Porém, toda essa comodidade de assistir ao que quiser sem precisar sair de casa não conseguiu acabar com o cinema. E ir ao cinema jamais deixará de ser um ótimo programa para um casal. E aqui no bairro temos o comodidade de contar com o Cineart no Shopping Paragem. São cinco salas muito confortáveis com programação que inclui lançamentos de todos os gêneros

Compras

          O comércio diversificado do bairro é uma mão na roda para os casais que saem para fazer compras. E fazer este programa acompanhado é bem melhor do que sozinho.  Muitas vezes não precisam nem tirar o carro da garagem. Dá para fazer um tour pelo comércio do bairro a pé. Temos shopping, galerias e centenas de lojas e estabelecimentos com todo tipo de produto. Mas se for necessário usar o carro, isso não é problema. O Paragem, por exemplo, tem 450 vagas de estacionamento coberto. E depois que foi implantado o rotativo no bairro ficou bem mais fácil



O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX