Belo Horizonte, quinta-feira, 18 DE outubro DE 2018
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

TURMA DO VÔLEI RETOMA ATIVIDADES NO AGGEO


            A notícia da reabertura do Parque Aggeo Pio Sobrinho para visitação, no fim do mês do abril após cerca de três meses fechado, foi recebida com bastante entusiasmo pelos moradores do Buritis, afinal, o parque é um dos locais públicos mais utilizados pela comunidade no bairro. Entretanto, para uma turma, em especial, a reabertura teve um significado ainda maior. Há 10 anos, um grupo de amigos se reúne na quadra esportiva do Aggeo para disputar partidas de vôlei. O "Vôlei no Parque", que já se tornou conhecido por quem frequenta o local, durante um período foi obrigado a encontrar outro lugar para seguir suas atividades, mas agora está de volta à sua casa.

            O médico Marco Aurélio Bonfim faz parte do grupo. Ele explica que O Vôlei no Parque foi iniciativa de um colega, que veio da cidade de Juiz de Fora, onde tinha o costume de realizar a prática esportiva em espaços públicos, e colocou uma faixa na entrada do Aggeo convidando quem tivesse interesse a participar. A partir de um primeiro grupo de apaixonados pelo vôlei, a turma foi se formando, não apenas para a prática do esporte, mas também com o intuito de entrosamento entre moradores do bairro. "Não tem erro. Depois do vôlei sempre tem a resenha no bar do estacionamento do Super Nosso. O que é muito comum entre os praticantes de futebol, também levamos para o vôlei", comenta.

            De acordo com Marco Aurélio, a participação é livre, até mesmo porque o parque é público. Basta saber jogar. Como todos os jogadores trabalham, os encontros sempre acontecem nos finais de semana e feriados. "Para fazer do time tem que haver um entrosamento na quadra e fora dele, o time é exclusivamente masculino".

Histórias

            Nesses 10 anos de existência, o grupo de amigos já coleciona algumas histórias interessantes, por exemplo, o vôlei teve que participar de uma árdua disputa para garantir seu horário na quadra. "Foi uma luta contra praticantes de outras modalidades, principalmente do futebol. Mas, mostramos que todos merecem seu espaço e, felizmente, conquistamos o nosso", ressalta.

            Outra história interessante foi quando o "BVT - Buritis Voleibol Team", nome que deram à equipe formada por eles, participou de um torneio de veteranos na capital e foi campeão, derrotando, nada mais nada menos, que o Minas Tênis Clube na final. "Foi sensacional. Sabíamos do nosso potencial, mas não imaginávamos que pudéssemos ir tão longe. este resultado só nos motivou ainda mais a continuar praticando e fazendo jogos". 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - BH/MG, CEP 30494-360
contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX