Belo Horizonte, domingo, 27 DE maio DE 2018
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

TROCA DE FIGURINHAS MOVIMENTA O BAIRRO


             Há pouco mais de um mês para o início da Copa, a garotada que é fã de futebol tem se concentrado em outro “esporte”: completar o álbum de figurinhas do Mundial e trocar as repetidas. No Buritis, bancas de revistas e alguns pontos de encontro estão movimentados desde que o álbum oficial do torneio da Rússia foi lançado. Fica até difícil saber qual a maior expectativa nos últimos quatro anos, a Copa do Mundo ou o lançamento do álbum de figurinhas do Mundial.

            Desde o último mês de abril, as noites de sexta-feira no restaurante Italiana e as tardes de sábado na escola de tecnologia Buddys têm sido de troca de figurinhas. A molecada, e os pais (às vezes é complicado saber quem gosta mais da brincadeira), se encontram em busca da grande missão: preencher o álbum.

            Pedro, de 12 anos, está em sua segunda Copa como colecionador. De acordo com ele, iniciou a brincadeira durante a Copa de 2014 simplesmente porque os outros colegas estavam fazendo. Mal sabia ele que ali iniciava uma grande paixão. "Eu gosto de tudo. Desde as figurinhas a esta brincadeira da troca. É emocionante quando consigo encontrar uma figurinha que parecia impossível". Mãe de Pedro, Joana Galvão sempre participa da brincadeira com o filho. Além de curtir o momento, lembra que a troca faz muito bem para o bolso. "O álbum possui 700 figurinhas. Cada pacote custa R$2. Aí aparecem inúmeras repetidas. Se não fossem esses encontros de trocas ficaria difícil completar o álbum".

            Hudson Asth levou a esposa Natália, o filho Miguel e os sobrinhos Rafael e Manuela para o encontro de troca de figurinhas. Na verdade, não dava para saber quem é que estava mais empolgado com a brincadeira, os pais ou as crianças. Colecionar álbuns de figurinhas da Copa era uma paixão de Hudson quando criança. Ao ir crescendo acabou deixando de lado. Contudo, agora vê esta paixão reascender através do filho. "Eu fico doido, pena que não posso abrir o pacotinho. Essa emoção tenho que deixar para ele. É uma brincadeira saudável que pretendo deixar viva em nossa família por muito tempo", garante. A esposa Natália, que na infância colecionava os álbuns da Barbie, ressalta a facilidade que é fazer a troca nos dias de hoje. "Pelas redes sociais você alcança um universo de pessoas. Na minha época era somente entre a roda de amigas. Está muito mais fácil completar um álbum agora". Além de abrir o pacotinho, Miguel, de sete anos, conta as outras coisas que mais gosta da brincadeira. "É muito legal encontrar e colar as figurinhas dos melhores jogadores. O que eu mais gosto é o Messi, e já tenho ele".

Pontos de encontro

            Proprietária do restaurante Italiana, Patrícia Pereira conta que a ideia de abrir as portas de seu restaurante para a troca de figurinhas surgiu ao perceber a quantidade de moradores do Buritis que estavam se deslocando para outros bairros para fazer a troca. "Pensei, aqui é seguro, um local para a família, seria perfeito. Divulguei o encontro e rapidamente recebi a resposta que muita gente ia participar. Foi muito legal".

                Carolina Diniz, sócia-proprietária da Buddys, não esconde o entusiasmo com a realização da brincadeira na escola de tecnologia. "Na nossa opinião trocar figurinhas é um hobby antigo que alegrou a infância de muita gente. Então, como não proporcionar a essa nova geração esses momentos únicos de troca e compartilhamento? Além disso, tem tudo haver com a Buddys. Os nerds antigamente quando não existia nem TV nem os computadores pessoais se divertiam colecionando figurinhas".

            Marcos Vinícius Santos, pai do Lucas de oito anos, foi um dos grandes beneficiados com o ponto de encontro. Antes, levava o filho até a região da Pampulha para que ele pudesse trocar suas figurinhas. "Nossa, saber deste encontro aqui no bairro facilitou demais a minha vida. Ganhei em tempo e dinheiro".

           O restaurante Italiana fica localizado no Centro Comercial Riviera, Rua Eli Seabra Filho, 510, loja 7. As trocas irão acontecer até o fim da Copa. A escola de tecnologia Buddys fica na Mário Werneck, 3282, loja 2. No sábado, 12 de maio, véspera do Dia das Mães, não haverá a troca.

            Além dos dois locais citados, outro ponto de troca de figurinhas no Buritis acontece nas manhãs de sábado em frente à banca do Shopping Espaço Buritis.

 

 

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - BH/MG, CEP 30494-360
contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX