Belo Horizonte, quinta-feira, 18 DE julho DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

TEMPORADA DE FESTAS JUNINAS ANIMA O BURITIS


Publicado em 10/06/2024

           Junho chegou e junto com ele uma das festas mais queridas pelos belo-horizontinos. A temporada das festas juninas está aberta e os moradores do Buritis terão algumas boas opções de lazer. O maior destaque deve ficar para a realização do primeiro Arraiá Baianeiros. Uma grande novidade que a banda, que tem forte ligação com o Buritis, traz para o bairro. Além do próprio show, o evento ainda irá contar com apresentações da cantora Izabella Brant e da renomada banda Biquíni Cavadão.

          Marcado para o dia 23 de junho, a partir das 14h, no estacionamento do UniBH, o Arraial Baianeiros, além das apresentações musicais, irá oferecer ao público toda a diversão das festas juninas como: barracas de comidas típicas, brincadeiras e o divertido desafio do touro mecânico. O evento ainda irá contar com espaço Pet Friendly, para que seu melhor amigo de quatro patas também possa comparecer e brincar.

Venda de ingressos pelo Sympla.com.

Festa da paróquia

           No dia 6 de julho acontece o tradicional Arraiá da Paróquia Santa Clara. Este ano, o evento acontece no próprio pátio da igreja, na Rua Alessandra Salum Cadar, 650, das 12h às 20h. O que não vai faltar são as delícias de uma boa quermesse junina e aquele importante momento de confraternização entre a comunidade. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria paroquial.

Locais fechados

           E as festas juninas também estarão presentes em alguns estabelecimentos do nosso bairro. O Canto de Mainha (Rua Heitor Menin, 115), principal nordestino do Buritis, realiza sua festa junina, no dia 13 de julho, a partir das 19h.

            Vai ter trio de forró, fogueira, quadrilha, milho... Ou seja, tudo o que uma verdadeira festa junina nordestina exige. Proprietário do Canto de Mainha, Diogo Medeiros fala da emoção em poder retratar em seu restaurante uma das festas mais tradicionais de sua terra natal, Pernambuco. "O São João tem um significado único para o povo nordestino. Trazer isso para BH e ver a satisfação dos nossos clientes em participar da festa é muito emocionante. Tenho certeza que será uma noite muito especial, de muita alegria".

          Outra festa de grande destaque na região é a Cidade Junina, que é realizada no Mirante Beagá, no Olhos D''''água. Mais uma vez, grandes atrações musicais estão confirmadas.

         No dia 22/06, a festa fica sob o comando de Matheus Fernandes e Kevin o Chris; no di 29/06, Cidade do Rock e Barão Vermelho; 06/07, Zé Ramalho e João Gomes; 07/07, Falamansa e Convidados e no dia 13/07, o cantor Leonardo encerra o evento.

Arraiá nas escolas

           Como é tradição, diversas escolas do bairro têm a festa junina como o seu maior evento durante o ano. Confira a programação de algumas delas:

- Arraiá SEB Unimaster. Sábado, 15/06, das 09h às 18h, na Unidade Serra,
Rua Palmira, nº289 (Portaria 2). Confira todas as informações e garanta seu ingresso exclusivamente pelo Sympla.

- Festa Ritmos do Brasil do Colégio SES. Sábado, dia 15/06, a partir das 11h. Rua Moisés Kalil, 209 (Praia BH)

- Arraiá do BEK. Sábado, dia 06/07, de 10h às 16h. Rua Rubens Caporali Ribeiro, 740

            Portanto, escolha uma (ou várias) destas opções, vista seu melhor traje caipira e traga a família toda para desfrutar de um momento de muita alegria.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880