Belo Horizonte, quinta-feira, 18 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

SUMMIT EXPERIENCE ABRE A SEMANA GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO


Publicado em 13/11/2019

         Estão abertas as inscrições para o Summit Experience Comércio e Serviços, realizado de 18 a 20 de novembro, em Belo Horizonte. O evento reúne especialistas renomados em inovação, novas tecnologias, mercado e experiências voltadas ao segmento varejista. O Summit Experience, realizado pelo Sebrae Minas e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), abre a programação de Belo Horizonte da Semana Global do Empreendedorismo (SGE). As inscrições para o evento podem ser feitas no site www.summit2019.cdlbh.com.br

         O mercado vem passando por constantes transformações, de forma rápida e acompanhada por várias mudanças no comportamento de compra dos consumidores. Estar conectado a este novo cenário é fundamental para proporcionar experiências inovadoras aos clientes e tornar o negócio mais competitivo. 

         “Ao participar de um evento como este o empresário terá a chance de enriquecer seus conhecimentos, compartilhar informações e ficar por dentro das tendências do varejo para os próximos anos. Com um olhar para a tecnologia e para a inovação, o Summit Experience é uma grande oportunidade para o empresário se conectar com o que está sendo feito no mercado e sair na frente da concorrência. O varejo, assim como outros segmentos, precisa se reinventar constantemente e a inovação é, sem dúvida, o caminho para isso. Não dá para chegar a resultados diferentes seguindo os mesmos caminhos. Com o Summit Experience, em três dias de evento será possível inovar, aprender e fazer networking, além de conhecer cases de sucesso de grandes empresas”, afirma Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH. 

          “Hoje, não só os grandes players do varejo estão dando mais atenção às inovações e tecnologias. Os pequenos varejistas também estão buscando investir em soluções inovadoras para não perder espaço no mercado. O Summit Experience é uma oportunidade para se atualizarem sobre tendências e novidades tecnológicas sem perderem a essência do varejo”, explica o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães. 

            É por isso que a CDL/BH e o Sebrae Minas convocaram para o Summit Experience um time de especialistas em e-commerce, sustentabilidade nos negócios, tendências para o setor varejista, expansão de mercado, empreendedorismo na terceira idade, transformação digital das empresas e estratégias para faturar mais.

            O evento começa no dia 18, segunda-feira, às 18h, com a palestra do publicitário e administrador de empresas Walter Longo. Sócio da BBL, Longo é também CIO da holding de entretenimento especializada em e-sports. Ele vai falar sobre o mercado digital e as novas tecnologias que levaram o empreendedor a ficar mais atento às tendências e ferramentas para a promoção de marcas e produtos. 

         Após a palestra de Longo, os empresários Alexandre Poni, do Verdemar e Modesto Araújo, da Drogaria Araújo irão falar sobre suas experiências no mercado varejista. 

         No segundo dia do Summit Experience, as atividades começam mais cedo, às 8h.  Entre os destaques está Alejandro Vazquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de atendimento ao cliente, que irá explicar sobre a transformação das pequenas e médias empresas na Era Digital. 

         Ainda marca presença no evento Alfredo Soares, fundador da XTech Commerce que, em três anos, transacionou R$ 547 milhões em vendas e foi adquirida pela VTEX em 2017.  

         A programação do dia 19/11 traz também Allan Costa, diretor de inovação da multinacional ISH, grupo brasileiro que atua no ramo de segurança cibernética e Tecnologia da Informação (TI). Costa irá mostrar como inovar pode ser mais simples, fácil e barato do que parece e as ferramentas que permitem aumentar o nível de inovação na sua atividade profissional ou empresarial.

        No último dia do evento sobe ao palco Nina Silva, fundadora do Movimento Black Money, ligado a iniciativas para educação, empreendedorismo e inclusão financeira da população negra. Foi considerada uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes. A palestra de Nina acontece no dia 20, às 10h.

         Também farão palestras: o jornalista Marcos Piangers, autor de “O Papai é Pop”, e ainda Gustavo Cerbasi, autor de best-sellers como “Casais inteligentes enriquecem juntos” e “Cartas a um jovem investidor”. Cerbasi vai orientar os participantes do evento como identificar as informações corretas antes de tomar uma decisão que irá impactar no crescimento do negócio.

          No mesmo dia, haverá ainda um painel com as empresas mineiras que se adaptaram às mudanças tecnológicas: Sympla, Inter, MaxMilhas, Meliuz, Café 3 Corações e Forno de Minas. 

Na programação

          Além das palestras, nos dias 19 e 20 o Summit Experience terá ainda oficinas do Facebook e Google para quem deseja divulgar seu negócio no ambiente online. Haverá também o Demoday Varejo Inteligente, em que 18 startups selecionadas do programa Varejo Inteligente da CDL/BH irão apresentar ideias e soluções inovadoras voltadas para o setor varejista.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880