Belo Horizonte, quarta-feira, 1 DE dezembro DE 2021
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

SÍNDICA DO BURITIS MOSTRA TODA SUA DEDICAÇÃO À FUNÇÃO


Publicado em 10/11/2021

         O 30 de novembro foi reservado no Brasil para celebrar o Dia do Síndico. Uma data criada, e mais do que justa, para homenagear esta pessoa que tem a grande responsabilidade de zelas pelo bom funcionamento de condôminos. 

          Devido à sua densa verticalização, a figura do síndico se tornou muito tradicional em nosso bairro. E alguns deles levam a função tão a sério que atuam até em áreas que não seriam de sua responsabilidade. Como é o caso de Ana Luiza Boaventura, que há cerca de dois anos liderou o movimento pela criação da Rede de Condomínios Protegidos do Buritis.

          A Rede de Condomínios Protegidos foi uma reestruturação da Rede de Vizinhos Protegidos que já existia no bairro, mas que efetivamente não tinha o retorno desejado. Após meses de muita reunião com síndicos e representantes da Polícia Militar, a nova Rede foi formatada e implementada. 

          Ana diz que sua motivação para liderar a implantação da nova Rede foi ver que, de alguma forma, poderia contribuir para melhorar a segurança do bairro. "E uma grande felicidade foi poder contar com o apoio de todos os membros da nossa comissão. Eu não faço nada sem consultá-los, nos reunimos ainda mensalmente e decidimos tudo o que é feito junto com a PM. E agora, com a Rede já implantada e sempre crescendo, os resultados positivos nos motivam ainda mais a dar continuidade a este trabalho. É um orgulho para nós fazer parte disso".

            Nestes dois anos a Rede de Condomínios Protegidos do Buritis cresceu e expandiu para o Estoril, a pedido da Polícia Militar. Foi criada também a Rede de Comércios Protegidos do Buritis e do Estoril. "Sempre tem novas pessoas se cadastrando Então, todos os meses, além da reunião da comissão com a Polícia Militar, temos também uma reunião de sensibilização dos novos inscritos com a PM. Informamos como as redes funcionam, como começou, quais são as regras de participação. Damos ainda dicas de segurança, e a polícia informa os índices de furtos e roubos atualizados, entre outros assuntos. É muito bacana".

           Para este Dia do Síndico, Ana Boaventura faz questão de ressaltar a importância do trabalho do síndico e espera que todos os condôminos tenham esta mesma visão e respeitem e colaborem com suas decisões. "Ser síndico de um condomínio, na minha opinião, é ter a confiança dos vizinhos para administrar o que é de todos. É mediar conflitos, buscar soluções que agradem a maioria. É ser um pouco pai, para colocar limites e cobrar disciplina. Um pouco mãe para ouvir os desabafos dos vizinhos. É se colocar no lugar do outro e usar o bom senso, colocando o interesse comum à frente de tudo. Resumindo. Não é fácil não, mas é gratificante".

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880