Belo Horizonte, terça-feira, 11 DE dezembro DE 2018
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

SIMPÓSIO DEBATE RESISTÊNCIA EM TEMPOS DE VIOLAÇÃO DE DIREITOS


            Nunca esteve tão em voga, como neste momento, o tema mulheres, resistência e violação de direitos. Por esta razão, a expectativa em torno do II Simpósio Internacional em Narrativas, Gênero e Política do UniBH, que abordou este assunto, nas suas mais diversas vertentes, era muito grande. E, ao final de dois dias de palestras, apresentações e debates, o resultado agradou a organização.  

            223 trabalhos inscritos, 330 pessoas representando 112 ONGs e escolas de ensino superior. Estes foram os números finais do Simpósio, que resultaram em grandes e importantes discussões. "Nos últimos dois anos, perdemos entorno de 63% das políticas públicas para as mulheres. Uma conquista de anos, simplesmente, sendo jogada fora. Este foi apenas um dos sérios temas que discorremos durante o Simpósio aqui no UniBH", comentou Cíntia Maria Teixeira, presidente da Comissão Organizadora.

            Especialistas de diversos cantos do país estiveram no campus do Buritis. A pesquisadora Virgínia Andrade veio de Salvador, na Bahia, para participar do Simpósio. De acordo com ela, discutir questões de gênero e política nos dias de hoje são fundamentais para o crescimento de uma nação. "Não tenho dúvidas de que encontros como este objetivam ponderar sobre a construção do sujeito crítico e participante de uma sociedade". 

            A psicóloga Lacilaura Bontempo, que viajou da cidade de Uberaba, acredita que esta troca de informações, de pessoas vindas dos mais diversos pontos do país, contribui muito para os debates. "Apesar de os assuntos serem universais, é claro que cada um trás as experiências de onde vive e isto torna as discussões muito mais amplas. Da mesma forma que passo as minhas experiências positivas e negativas da minha cidade, conheço a dos outros e assim construo novas ideias", conclui.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - BH/MG, CEP 30494-360
contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX