Belo Horizonte, segunda-feira, 20 DE maio DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

SICOOB ESCOLHE O BURITIS PARA EXPANSÃO EM BH


         Uma das comodidades de se morar no Buritis é a possibilidade de ter bem perto de casa acesso às agências bancárias mais conhecidas do país. Entretanto, no bairro ainda não tínhamos o privilégio de contar com a presença de uma cooperativa de crédito que, nos últimos tempos, tem conquistado grande destaque no sistema financeiro nacional, uma vez que oferece os mesmos produtos e serviços dos bancos tradicionais, mas com taxas bem mais baratas, além de outros grandes benefícios. Mas, não "tínhamos". Desde o último dia 15 de abril, o Buritis conta com os serviços de uma agência do grupo SICOOB – Sistema de Cooperativas do Brasil.

          A grande diferença entre um banco tradicional e uma cooperativa de crédito é que, enquanto no primeiro as pessoas são tratadas como clientes, no segundo, elas são associadas, ou seja, são donas da sua própria instituição financeira. As cooperativas não têm fins lucrativos, o que significa que normalmente seus preços são mais acessíveis e competitivos do que os bancos tradicionais.

          Em seu discurso na solenidade de inauguração da agência, o presidente do SICOOB, José Fúlvio Cardoso, disse que estava “oferecendo ao Buritis uma instituição, sólida, com estrutura operacional adequada, corpo técnico capacitado e integrado, com equilíbrio financeiro e credibilidade invejáveis. As portas da agência SiCOOB estarão abertas para atender a todos os segmentos. Empresários, profissionais liberais, autônomos, estudantes, donas de casa, oferecendo as melhores soluções financeiras a preços justos”.  

         Além dos serviços rotineiros de uma instituição financeira, todos os anos a SICOOB convoca seus sócios para comparecerem à assembleia geral,  momento em que é decidida a destinação a ser dada para as sobras no exercício. "Costumeiramente, a maior parte destas sobras são devolvidas aos sócios, na proporção da movimentação que cada um realizou, valorizando os que são mais fidelizados e que realizam suas operações. Resumindo, além de pagar as menores taxas pelos mesmos serviços dos bancos convencionais, na cooperativa o associado ainda ganha dinheiro no final", comenta o gerente comercial da agência SICOOB do Buritis, Franco Rayol.

          O tipo de cooperativa mais interessante a participar dependerá do ramo de negócios do associado. Contudo, a agência do Buritis é considerada de livre admissão, o que possibilita a adesão de profissionais dos mais diversos segmentos. Outro ponto muito importante de uma cooperativa de crédito em relação aos bancos tradicionais é o atendimento. O associado é recebido não como um simples cliente, mas como um dos donos da instituição. "Qualquer associado pode montar uma chapa e concorrer ao cargo de presidente da cooperativa. Sendo assim, ele não pode ser tratado simplesmente como mais um, como infelizmente acontece nos bancos", garante o gerente, ressaltando que até mesmo entre os funcionários se desenvolve este espírito de cooperativismo, em que todos fazem parte de uma engrenagem para o sucesso do serviço.

A escolha pelo Buritis

         A implantação de uma agência SICOOB no Buritis faz parte dos planos de expansão para a região metropolitana de Belo Horizonte que começou a partir do ano passado. Segundo o presidente José Fúlvio Cardoso, não há dúvida que a escolha pelo Buritis foi a melhor decisão. “Nestes seis meses entre a nossa decisão de instalação da agência, o planejamento e o acompanhamento da construção, foram várias vindas a Belo Horizonte e o meu encantamento pelo bairro só tem aumentado”, revelou.

          A opção pelo Buritis para a instalação da mais nova agência SICCOB em Belo Horizonte é um capítulo à parte na vida de Franco. Morador do bairro, trabalhava como corretor de imóveis e assim que ficou sabendo da intenção da abertura da nova agência, logo apresentou o bairro aos investidores. Mostrou uma de suas principais características: grande população, e ainda com perspectiva de crescimento, composta por pessoas com alto nível de instrução e com importante capital de giro. "Havia outros bairros em análise, mas esta apresentação fez toda a diferença. A partir daí foi procurar o melhor imóvel. O trabalho em conjunto deu tão certo que agora estou aqui como gerente comercial".

          O SICOOB é a maior instituição financeira cooperativa do Brasil, formada por pessoas físicas e jurídicas de todas as categorias econômicas, profissionais e sociais. Em seus 33 anos de existência, conquistou mais de 4 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. São cerca de 450 cooperativas integradas ao sistema em mais de 3 mil pontos de atendimento. A agência do Buritis fica localizada na Rua Eli Seabra Filho, 550. 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX