Belo Horizonte, sexta-feira, 26 DE abril DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

SHOPPING PARAGEM ESTÁ DE CARA NOVA


            Desde o fim do ano passado, a região de maior comércio do Buritis está com um visual muito mais atrativo. Mesmo os moradores mais desatentos, que não têm o costume de observar as fachadas das lojas e edifícios, devem ter percebido que o centro comercial mais importante do bairro, o Shopping Paragem, está com uma “cara” bem diferente. De olho nas tendências do mercado, uma grande obra, orçada em mais de R$2 milhões, foi feita no shopping, proporcionando um visual mais bonito e moderno.

            A primeira etapa das obras de revitalização do Paragem teve início em julho de 2018 e terminou no fim do mês de novembro. A intenção dos investidores era proporcionar aos clientes e lojistas um lugar muito mais agradável para fazerem suas compras e vendas já para o período das festas de fim de ano. E a estratégia deu certo. De acordo com informações de lojistas do Shopping, as vendas de fim de ano de 2018 foram bem melhores do que o ano anterior.

            Investidor no Paragem, o empresário Marcelo Duarte explica que uma conceituada empresa de arquitetura foi contratada para definir o novo visual do shopping. Após muitos estudos, chegaram à conclusão de que a fachada deveria receber novas cores, sair do branco básico, e também contar com o novíssimo sistema de pele de alumínio. “Percebemos que o shopping era apenas mais um ponto branco na região comercial do Buritis. Agora, ele está com cores vivas. E a pele de alumínio, com certeza, é o que mais tem chamado a atenção. Ainda desconhecida por muitos, ela gera um visual extraordinário quando as luzes estão acesas. Os maiores empreendimentos, como o Museu do Futuro, no Rio de Janeiro, utilizam esta mesma técnica”, ressalta. Mas as obras não ocorreram apenas do lado externo. O Paragem agora também conta com um novo piso e estrutura no teto. Além disso, o mobiliário foi completamente renovado. O mesmo aconteceu com a praça de alimentação. As salas do Cineart ainda receberam novo carpete. Mais beleza, conforto e segurança para lojistas e consumidores.

Atrair novos clientes

            O principal objetivo com a revitalização é atrair mais consumidores ao shopping. A coordenação do Paragem diz que 95% dos clientes frequentam o centro comercial ao menos três vezes por semana. Uma fidelidade conquistada, entre outros fatores, à qualidade dos serviços e a comodidade dos moradores do bairro poderem fazer suas compras bem perto de casa. Um dos objetivos dessa nova fase é expandir a clientela de consumidores de fora do Buritis.

            “Já temos clientes que vêm de longe para fazerem compras ou irem ao cinema. Temos uma ótima estrutura e bons preços, mas sempre é preciso renovar. Este é o segredo do sucesso. A região continua crescendo, como por exemplo, o Buritis II, e temos que estar bem preparados para receber este novo público”, explica o administrador Weverton Jorge.

            Antes de iniciarem as obras, a coordenadoria do Paragem foi até a cidade de São Paulo, uma vez que na capital paulista a presença de centros comerciais em bairros é muito forte e estruturada. Cada detalhe foi observado com atenção para que fossem definidos os melhores trabalhos e metas. “Tem que estar sempre atual. Investimos alto e já estamos tendo o retorno. Dentro de pouco tempo iremos anunciar novas marcas, de ponta, em diversos segmentos, que irão chegar ao Paragem e deixar nosso espaço ainda mais atrativo”, garante Weverton

Encontrar tudo em um só lugar

            Se as mudanças já têm chamado a atenção dos moradores que, simplesmente, passam em frente ao shopping, para os frequentadores elas foram recebidas com enorme entusiasmo. A dentista Mariana Caires é um exemplo de cliente que aprovou a nova roupagem do estabelecimento. Não é nenhum exagero dizer que o Paragem faz parte de sua vida. Lá, ela almoça, faz compras, serviços de beleza e vai ao cinema. Agora, faz tudo isso em um ambiente que tem tudo a ver com o seu gosto.

            “Apesar de ser dentista e ter que usar, eu não gosto muito de branco. Esses tons avermelhados e de ferrugem da fachada são a minha cara e ficou com estilo de shopping grande. Adorei”, relata. Mariana torce para que renomadas A nova fachada do Paragem traz cores vibrantes, que modificaram o visual de toda a região No Paragem, Mariana encontra tudo o que procura: produtos de qualidade, alimentação, lazer e muito mais lojas de departamentos e eletrodomésticos possam ser inauguradas no Paragem. “Se estas marcas chegarem não saio daqui para fazer compra em nenhum outro lugar”.

            Após a revitalização da fachada e de vários locais da área interna, a próxima etapa planejada para obras é no estacionamento. Ele receberá um moderno sistema de automação que dará muito mais comodidade aos clientes, garante a coordenação do Paragem.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX