Belo Horizonte, terça-feira, 28 DE setembro DE 2021
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

SEMANA BRASIL: COMÉRCIO PROMOVE BLACK FRIDAY ANTECIPADA


Publicado em 09/09/2021

            Com boas expectativas para o segundo semestre, os lojistas da capital passaram a contar neste mês com mais  um evento para alavancar as vendas, a Semana Brasil. Embalado pelo feriado de sete de setembro, o evento, que está em sua terceira edição, pretende não só incentivar o sentimento de patriotismo na população, mas também gerar um ambiente de confiança no comércio.  Este ano, a campanha segue até o dia 13 de setembro.

             “A ideia é incentivar o varejista a realizar promoções no período, oferecendo produtos ao consumidor com preços especiais. Como estamos vivendo um momento de retomada, com o avanço da vacinação e a flexibilização das atividades econômicas, acreditamos que este evento vai trazer um fôlego ainda maior para o comerciante. Além disso, ele funciona como um aquecimento para datas como Dia das Crianças, Black Friday e Natal”, pontua o presidente da Câmara de Dirigente Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. A entidade é a responsável pela ação na capital.

              Ainda de acordo com Souza e Silva, as duas últimas edições da Semana Brasil foram bastante positivas, com grande adesão dos setores do varejo, comércio e serviços. “Foram ações com ótimos retornos, mesmo em 2020, com a pandemia, os consumidores conseguiram fazer excelentes aquisições, com descontos que chegavam a até 70%. Para este ano, também temos boas expectativas”, finaliza o dirigente. A adesão do comerciante ao projeto e as compras podem ser feitas por meio do site www.cdlbh.com.br .

Refis estadual  

            Outra boa notícia para o comércio é que as empresas que perderam o prazo de adesão ao Refis Mineiro, expirado no dia 16 de agosto, agora têm até 23 de setembro para se inscreverem. A nova prorrogação irá ajudar os empresários que estão em débitos com o ICMS a amortizar a dívida de forma parcelada e também irá proporcionar uma oportunidade de organização das finanças.

            “Esta é uma excelente chance para os empresários que não conseguiram se adequar à medida anteriormente minimizarem suas dívidas. Felizmente, a economia vem dando sinais, mesmo que tímidos, de recuperação. Para os meses que ainda faltam até o fim do ano teremos importantes datas comemorativas que, certamente, irão aquecer o comércio. Por isso, é essencial que os empresários se atentem ao pagamento dessas dívidas, pois, em um futuro próximo podem comprometer o andamento da empresa. Estar com o pagamento do ICMS em dia fará a diferença para quem deseja se programar para a recuperação econômica”, afirma o presidente da CDL/BH.

              De acordo com o governo de Minas, até o dia 16 de agosto, o Refis Mineiro - ICMS recebeu 18.921 habilitações, totalizando R$ 3,901 bilhões em débitos regularizados, entre à vista e parcelados. Desse montante, R$ 463,7 milhões já foram efetivamente pagos.

            Empresários que se adequarem até a nova data limite poderão pagar o valor total à vista ou a primeira parcela até 30 de setembro. A medida, que pertence ao programa de retomada econômica Recupera Minas, continuará oferecendo os mesmos benefícios: regularização de dívidas do ICMS com descontos de até 90% sobre multas e juros.

             A nova prorrogação de adesão permanece focada nas dívidas de até 31/12/2020. Não há previsão de novas extensões de prazo. 

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880