Belo Horizonte, terça-feira, 28 DE setembro DE 2021
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

SEB/UNIMASTER RECEBE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL


Publicado em 09/07/2021

            Desde o último dia 21 de junho, os alunos do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, das escolas públicas e particulares de Belo Horizonte, estão autorizados a retornar com as aulas presenciais. Cada instituição ficou responsável por estabelecer o número seguro de estudantes, respeitado o distanciamento de dois metros entre os alunos dentro das salas de aula. No Buritis, a decisão foi bem recebida pela direção dos colégios, uma vez que toda a estrutura necessária para este “novo normal” já estava concretizada.

           O Colégio SEB/Unimaster é um grande exemplo de instituição educacional que se adaptou rapidamente às novas exigências, oferecendo aos seus alunos um ensino remoto de alta qualidade. Agora, a escola também está totalmente reestruturada para atender os estudantes de forma presencial, seguindo todas as regras de segurança sanitária.

            Diretora geral da escola, Eliane Veloso explica que a estrutura das unidades das  escolas SEB/Unimaster, em Belo Horizonte  estão  preparadas desde abril de 2020, quando foram montados comitês de elaboração de protocolos. Os planos de contingência para a reabertura das unidades trazem  um cuidado imenso no sentido de evitar a transmissão da Covid-19. "Todos os protocolos  visam à proteção de professores, colaboradores e, sobretudo, ao bem-estar dos estudantes. A vida é a principal preocupação de nossa equipe. Tanto assim que os protocolos de retomada das atividades presenciais são chancelados pela equipe de consultoria do Albert Einstein".

            Contudo, seguir todas as regras de segurança não significa que a escola está livre do risco de contaminação da doença. Eliane faz questão de ressaltar que, contra esse vírus, não se pode agir sozinho. "A segurança para o retorno depende muito mais da conscientização de cada família do que da nossa ação".

           O plano de biossegurança e da vigilância em saúde do SEB corresponde às boas práticas relativas à prevenção, ao controle, à mitigação ou à eliminação de riscos inerentes às atividades que possam interferir ou comprometer a qualidade de vida e a saúde humana. Desse modo, existe um comitê de monitoramento à Covid-19  que permanece vigilante, mapeando os riscos e atuando de maneira proativa. "Para isso, traçamos estratégias práticas, como a elaboração de um mapa de riscos biológicos e a utilização de equipamentos de proteção individual e procedimentos específicos para este momento. No entanto, a principal atitude preventiva, nesse contexto, é a conscientização das famílias, a fim de que todos permaneçam saudáveis", diz a diretora.

Alívio

            Desde que foi feito o anúncio da permissão da volta às aulas presenciais, o sentimento de todos da direção do Unimaster Buritis é de que está sendo cumprindo o direito de escolha do cidadão sobre o acesso à escola do filho. "Nosso entendimento é que a família mineira precisava ter a opção de escolha sobre o envio ou não do filho ao colégio. Sabemos que o risco de contaminação é iminente, seja na escola, no parque, no clube, no supermercado, em qualquer lugar, e por que somente a escola continuava fechada?", questiona.

            Aluno do 5º ano do SEB/Unimaster,  Diego Pessoa Resende diz que foi uma grande emoção e alegria voltar para as aulas presenciais e poder, depois de muito tempo, rever os amigos, professores e sua escola. "Eu senti muita falta dos meus colegas, de estudar na sala de aula, escrever no caderno, as coisas que a professora passava no quadro e guardar os materiais na mochila na hora de ir embora. Muito feliz em estar de volta".

            A grande expectativa de Eliane Veloso agora é a liberação por parte do poder público da volta às aulas presenciais no Ensino Médio. "Nossa expectativa é que seja o mais rápido possível, considerando que o comitê da prefeitura já liberou o retorno de pré-vestibulares na cidade".

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880