Belo Horizonte, sexta-feira, 29 DE março DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

SEB UNIMASTER GARANTE O MELHOR ENSINO À DISTÂNCIA DE BH


Publicado em 09/06/2020

                Uma das primeiras medidas de combate ao avanço do novo Coronavírus na capital foi a suspensão das atividades presenciais escolares, algo inédito e desafiador para todas as instituições de ensino. Desde então, “reinventar” passou a ser palavra de ordem para as escolas e a aprendizagem a distância tornou-se uma realidade. Portanto, as instituições que já sabiam da importância dos recursos tecnológicos na educação e utilizavam-nos junto a seus alunos foram pioneiras no processo de adaptação às novas condições de ensino. O Grupo SEB destaca-se nesse contexto, por ter mais de 50 anos de educação com vasta experiência na inserção e na utilização de tecnologias em prol da aprendizagem.

                Diretora-geral do SEB Unimaster Buritis, Eliane Veloso ressalta que, devido a toda experiência tecnológica, foi possível reorganizar, em tempo hábil, a estrutura de ensino e oferecer aos alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aulas remotas, minimizando os prejuízos causados pela necessidade de isolamento social. “Fomos a primeira escola em BH a iniciar o processo de aulas em tempo real. Tanto assim que pais de outras escolas nos procuraram e nós cedemos nossa expertise, pois o momento é de ajuda e união, e não de competição”.

                De forma imediata, o SEB Unimaster disponibilizou a entrega do material dos alunos e procurou, por meio da ação de toda a equipe, manter a sua rotina de estudos e o contato diário com a escola, mediante elaboração de videoaulas, plataformas educacionais e aulas on-line em tempo real mediadas pelos professores de cada disciplina, série e turma. “Essa é nossa forma de cuidar diariamente dos estudantes e evitar que percam o foco, a motivação e o engajamento com a aprendizagem. Além de nos empenharmos na oferta de aulas e materiais de qualidade, nos preocupamos e nos preparamos todos os dias também para levar segurança e certa normalidade aos nossos alunos e famílias, em tempos de tantas angústias e incertezas”, diz a diretora.

Volta às aulas com mudanças

                 Apesar do sucesso das aulas on-line, a expectativa na escola SEB/Unimaster pelo retorno das aulas presenciais é muito grande. Ter o contato direto com os e s t u d a n t e s é algo insubstituível. C o n t u d o , assim que os portões forem reabertos, grandes mudanças serão vistas, dentre elas, a tomada de medidas de biossegurança para enfrentar uma doença que ainda é um grande mistério para todos nós. Serão feitos a reorganização das turmas, o distanciamento das carteiras em sala de aula, a higienização frequente de espaços e objetos, a aferição de temperatura de colaboradores e de alunos diariamente e o uso obrigatório de máscaras. Além disso, o acesso de visitantes será restrito, os horários de entrada e de saída serão escolados e os passeios estarão demarcados, para que haja o distanciamento adequado entre as pessoas nos momentos de entrada e de saída dos alunos. “Tudo de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde, a fim de que possamos garantir a segurança de todos e retornar, aos poucos, à normalidade, prezando sempre pela biossegurança de nossos alunos, colaboradores e professores”, afirma Eliane Veloso.

                Desde o início de março, antes mesmo da suspensão oficial das aulas em Belo Horizonte, o Grupo SEB instaurou um comitê institucional para planejar todas as medidas de segurança necessárias à suspensão das aulas e à volta às aulas. “Já temos investido grande parte de nosso orçamento em itens de proteção para colaboradores e alunos, em materiais específicos para limpeza diária de todo o ambiente escolar e na reestruturação dos nossos espaços com o intuito de garantir o distanciamento social necessário. E, ainda, toda a nossa equipe está sendo treinada por técnicos capacitados, de forma que serão estabelecidos os melhores procedimentos de segurança, além de protocolos de higiene. É importante que todas as crianças e familiares estejam com a vacinação contra gripe comum/ H1N1 em dia. Essa é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde e vamos segui-la à risca”.

ENEM

                No último dia 20, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Enem, e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital deste ano. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais. A prova, que estava prevista inicialmente para novembro, deve acontecer em dezembro ou em janeiro de 2021. No entanto, apesar de toda incerteza referente à realização do exame, a diretoria do SEB Unimaster trabalha para garantir que seus alunos estejam preparados para qualquer decisão do governo.

                Desde a suspensão das aulas presenciais, no dia 18 de março, a escola utiliza suas plataformas educacionais para dar continuidade às atividades em todas as séries. Para todo o Ensino Médio, especialmente para a turma que fará o Enem 2020, o foco das aulas e do apoio aos alunos foi voltado ao exame. Inicialmente, por meio de orientações de estudos e de videoaulas, os professores deram continuidade aos conteúdos conceituais visando à prova, a fim de cumprir, assim, a carga horária total de aulas previstas. “Desse modo, mantemos um ritmo de estudos focado no Enem com os alunos. Alterada ou não sua data, nossos estudantes estão preparados. O que nos tranquiliza é que utilizamos uma metodologia diferenciada com o material que adotamos. A metodologia AZ, por meio de ferramentas inovadoras, é baseada na personalização da trajetória do aluno, com uma formação altamente orientada para resultados, ou seja, desde a 1ª série do Médio, ele traça as trilhas para o Enem”, acrescenta a diretora.

                Ainda de acordo com Eliane, a prática dos estudantes do Ensino Médio não é puramente voltada às disciplinas, mas também na resolução de problemas, com os conhecimentos compatibilizados. “Nós, do Unimaster, mantemos nosso foco na aprendizagem e no pleno desenvolvimento de nossos alunos, para que, dessa forma, obtenham um resultado expressivo neste concurso tão importante que definirá o futuro de cada um, com uma formação Estudantes do Unimaster aprovaram o NOVO MÉTODO de ensino on-line ética e humanizada”, garante.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880