Quantas vezes, em meio aos processos e fases de nossa jornada profissional, nos encontramos perdidos e sem saber qual caminho escolher? Mesmo sabendo onde queremos chegar, isso parece ser uma tarefa desafiadora, e de fato, é! Pensando nisso, criamos uma metáfora, que aplicamos em um de nossos treinamentos chamada "Metáfora do GPS". Que compartilho com você a seguir.
O GPS nos dias atuais é algo impressionante. Antes, usávamos os "mapas impressos", e confesso que eu tinha muita dificuldade em entender a maioria deles. Graças a Deus pela evolução tecnológica que hoje temos disponível em nossas mãos. Com isso, a partir de toques nas telas de nossos smartphones, um sistema cria rotas, que nos tira de engarrafamentos ou problemas aparente, em tempo real, e nos leva ao destino desejado. Isso é incrível!
Mas há um detalhe muito importante, para que o tão famoso GPS crie essa rota de sucesso, precisa de uma coisa: "saber onde estamos"! Isso mesmo, para que o GPS crie uma rota, ele precisa saber onde estamos.
O que tudo isso tem a ver com estarmos perdidos? Tudo! Muitas vezes não conseguimos chegar onde queremos porque não sabemos sequer onde estamos. Explico: Não conhecemos nossos sabotadores, nossos motivadores, nossos limites e potencialidades. O autoconhecimento é o princípio para se chegar onde desejamos.
Portanto, gostaria de te convidar a uma imersão em si mesmo. Pare de tentar chegar lá sem antes saber onde você está hoje!
Grande abraço,
Fábio Mota
Palestrante e Coach
(31) 99404-1878