Belo Horizonte, quinta-feira, 28 DE março DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

SAXOFONISTA FAZ DAS RUAS DO BURITIS SEU PALCO


Publicado em 09/09/2021

              As consequências da pandemia transformaram a vida do saxofonista Criz Barbosa. Com a suspensão dos eventos em razão dos protocolos de segurança sanitária, o músico se viu do dia para noite sem nenhuma renda mas as contas para pagar continuavam chegando em sua casa. Em um momento de enorme angústia, em que não sabia mais como sustentar a família, o que ele considera uma "luz divina" iluminou seu caminho. Pegou seu instrumento, um chapéu e foi para a rua levar sua música para as pessoas. Mal sabia ele que, a partir dali, iria ver sua vida mudar, assim como a de muita gente.

             Morador no vizinho Estrela D''''''''alva, Criz escolheu o Buritis, mais precisamente a entrada do Shopping Paragem, para montar seu "palco". No repertório canções instrumentais nacionais e internacionais, que vão de Milton Nascimento a Elton John. 

            A receptividade foi tão grande que a colaboração das pessoas, deixando dinheiro em seu chapéu, fez com que ele conquistasse uma renda, apesar de menor que a sua anterior, suficiente para manter as suas contas em dia. “As pessoas gostam e sensibilizam, ainda mais em um momento tão difícil como o que estamos vivendo. Algumas pessoas já disseram que eu estou fazendo uma coisa grandiosa para eles. Então, eles ficam felizes e eu também. Tem gente que passa e diz: Criz eu não tenho nada hoje para te ajudar. Eu respondo: não tem problema. Pare aqui, escute a música. Eu trouxe para vocês. Está dando muito certo”.

           De acordo com o saxofonista, a sua apresentação pública acabou resultando em situações que nunca poderia imaginar como, por exemplo, o surgimento de convites de trabalhos. “A pessoa me ouve, gosta, e me convida para tocar em diversos tipos de eventos. Isto já está acontecendo muito”. 

História emocionante 

          Além do Buritis, Criz Barbosa também se apresenta nas ruas da Savassi. Na região vivenciou uma história que marcou sua vida e que sempre conta com muita emoção.

           Um dia, quando estava começando a tocar, ainda sem ninguém nas ruas, uma família de moradores de rua se aproximou e ficou escutando sua música. Surpreendentemente o pai, a mãe e os filhos tiraram uma moeda cada de R$1 e colocaram em seu chapéu. Receber aquela pequena colaboração, de R$4, de quem está em grande necessidade econômica foi algo que tocou seu coração. Tanto que hoje aquelas quatro moedas leva consigo como se fosse um amuleto. “Se você olhar dentro da caixa do meu saxofone essas moedas estão lá. Eu as marquei com uma estrela. Elas significam muito pra mim. São a chama para me mostrar como é importante o que estou fazendo e também para atrair mais dinheiro”.

          Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o trabalho do saxofonista, ele normalmente se apresenta no bairro aos sábados das 10h às 15h. Contato telefônico através do 9 88730230. Vale a pena conferir o trabalho deste grande artista!

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880