Belo Horizonte, quinta-feira, 28 DE março DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

QUEM SABE UMA NOVA PISTA DE COOPER?


Publicado em 07/05/2020

            Em abril publicamos uma reportagem mostrando o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (SUDECAP), de recapeamento de algumas das mais importantes vias públicas do Buritis. Na ocasião, citamos que  as ruas Cônsul Walter, Ulysses Marcondes Escobar e Moisés Kalil e a Avenida Deputado Cristovam Chiaradia já haviam recebido uma nova malha asfáltica. Pois bem, nestas últimas semanas as obras de pavimentação chegaram às ruas Marco Aurélio de Miranda e Protásio de Oliveira Pena. Desta forma, das vias do bairro citadas pela administração pública, que seriam recuperadas nesse momento, apenas a Avenida Senador José Augusto ainda não foi contemplada, o que deve acontecer neste mês de maio.

            O recapeamento da Marco Aurélio de Miranda e da Protásio de Oliveira Pena foi bastante comemorado pelos moradores. As vias são muito utilizadas para caminhadas e outras atividades ao ar livre, em especial a Protásio de Oliveira, rua a qual o JORNAL DO BURITIS em edições anteriores até citou como uma boa opção para a implantação de uma nova pista de cooper no Buritis.

            O administrador José Fonseca Neto é morador na Rua Tereza Mota Valadares. Um apreciador de atividades ao ar livre que tem o costume de utilizar a pista de caminhada da Henrique Badaró Portugal. Contudo, recentemente viu na Protásio de Oliveira uma nova opção muito interessante para realizar os seus exercícios. "Passando um dia por aqui vi esses aparelhos de ginástica, essa pracinha. Como a pista lá embaixo está sobrecarregada decidi experimentar e aprovei".

            Para José, agora com novo asfalto, a rua se encaixaria muito bem para a implantação de uma nova pista de cooper no bairro. "Não precisa ser uma obra tão grande como a que foi feita lá na Henrique Badaró. Basta uma sinalização adequada para dar segurança a pedestres e motoristas. Tenho certeza que muita gente iria optar em ficar aqui e, consequentemente, iria desafogar a pista lá de baixo".

            Ainda de acordo com o administrador, a pouca utilização dos aparelhos de ginástica da Protásio de Oliveira Pena acaba por degradar os equipamentos. "Todo equipamento precisa ser utilizado. Além disso, se ninguém usa vai ser difícil o poder público dar uma manutenção. Tomara que esse seja um lugar de muito uso dos moradores do bairro de agora em diante", finaliza.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880