Belo Horizonte, segunda-feira, 6 DE julho DE 2020
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

QUALIDADE EDUCACIONAL DO BURITIS MAIS UMA VEZ COMPROVADA


          Os alunos formandos do 3º ano do Ensino Médio, que estudam nas instituições de ensino do bairro, obtiveram grandes resultados nos vestibulares 2020, em especial no Enem, que teve sua nota divulgada no último dia 17 de janeiro. Agora, nossos jovens darão o passo mais importante de suas vidas: a busca pela carreira profissional.

           Na Escola SEB UNIMASTER, unidade PRE- ENEM, a aprovação foi de 100% nos vestibulares. Na redação  80% dos alunos do SEB ficaram acima da média 900. Um exemplo disso é o formando 2019 do SEB/Unimaster, Vitor Soares alcançou excelentes números no Enem. Somente na redação atingiu média de 940 pontos. Recompensa de uma dedicação nos estudos que começou lá em 2017. "Eu tenho muitas opções de escolha. Estou olhando ainda. O Enem do ano passado foi um grande aprendizado e estarei me preparando cada vez mais para o que possa vir adiante".

          Como um grande diferencial no aprendizado do Unimaster, Vitor ressalta a implantação da Plataforma A a Z. "Ela me possibilitou estudar, fazer exercícios e tirar dúvidas a qualquer momento do dia. Tudo isso de uma forma clara e concisa e o acompanhamento da equipe diferenciada de professores e gestores".

          Outra escola do bairro que se destacou no Enem foi o Colégio Batista Mineiro. Vários alunos ingressaram em universidades federais e particulares, e não só de Minas Gerais. Arthur Maranhão vai deixar o nosso Buritis para ir morar em Pernambuco, onde fará o curso de Economia na Universidade Federal do Estado. "Vai ter essa dificuldade de morar em outro Estado, com outras pessoas. Mas era o curso que eu desejava e só por realizar esse sonho tenho certeza que nada dará errado", confia.

          Outros dois alunos do Batista que se destacaram no exame foram Arthur Schmidt e Matheus Sancho. Ambos tiraram nota superior a 900 na redação. Arthur irá cursar Engenharia na UFMG, enquanto Matheus optou por Engenharia Mecânica na PUC. "O resultado superou minhas expectativas. Vou confessar que não me dediquei tanto quanto deveria aos estudos, mas toda a bagagem que a escola me deu acabou sendo fundamental para o sucesso no resultado", diz Arthur. "Eu não gostava muito de toda a exigência do colégio, especialmente nos simulados, que eram mais difíceis do que a própria prova do Enem. Mas agora vi que tudo aquilo foi o melhor pra mim", agradece Matheus.

Apoio da escola

            Monika Santos, doutora em Linguística, professora do SEB/Unimaster,  fala da felicidade em ver mais um ano de grandes resultados da instituição no Enem: " Os alunos não só receberam a base teórica mas também assistiram a aulas nas quais obtiveram bastante conteúdo informativo, o  que possibilitou a eles terem o que argumentar nas redações. Portanto, o trabalho tem como objetivo  levar o  aluno a aprender não somente para obter nota excelente no Enem, mas para que ele inicie a graduação dele consciente de que toda a bagagem acadêmica, oportunizada pelo Unimaster, levá-lo ao sucesso.

             Coordenadora da unidade Buritis do Colégio Batista, Luciene Toledo diz que mal acabou um ciclo e outro se inicia. A expectativa agora é pelo Enem 2020. "Esse é um trabalho que acontece desde o 1º ano e que se intensifica no 3º. É um ano de muita renúncia, apreensão, mas que, se Deus quiser, com um final feliz, como agora".

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX