Belo Horizonte, terça-feira, 28 DE setembro DE 2021
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

PROTETORA INSTALA CASINHAS PARA CÃES DE RUA NA CAPITAL


Publicado em 09/09/2021

            O frio intenso do inverno fez despertar em muita gente a vontade de fazer algo em prol das pessoas que, infelizmente, não têm um teto para dormir. Sendo assim, diversas campanhas para recolher agasalhos foram realizadas, inclusive no Buritis, para aliviar um pouco o sofrimento das pessoas em situação de rua. Contudo, não são apenas os seres humanos que sofreram nesta época. Nossos amiguinhos de quatro patas também sentiram muitas dificuldades com as baixas temperaturas. E para os próximos meses o sofrimento será ainda maior com a chegada do período chuvoso. Pensando em contribuir para o bem-estar destes animais, a protetora Marinalva Amorim, moradora na região do Barreiro, desenvolve, já há algum tempo, um projeto para construção de casinhas para cães e distribui em vários pontos da capital. Uma das últimas casinhas foi deixada aqui no nosso bairro.

            As primeiras casinhas instaladas foram feitas de papelão. Apesar de muito bem feitas e terem abrigado com satisfação os cães durante o frio, o material não resiste ao período de chuvas. Sendo assim, Marinalva desenvolveu um modelo feito com impermeabilizador, que, inclusive, é o modelo da casinha instalada recentemente no Buritis, na Rua Josephino Aleixo. “Sei que meu trabalho é muito pequeno diante da grande demanda, mas acredito que, se cada um fizer um pouco, no fim faremos uma grande diferença na vida destes bichinhos”.

             Devido à necessidade do novo modelo de casinhas, estas também acabaram gerando um custo maior. Marinalva espera contar com a ajuda das pessoas, especialmente de empresários, para conseguir verba para construir mais unidades. “A ajuda pode ser financeira, pode ser contribuindo na construção, pode ser um cobertor, um medicamento, Não precisa levar um cãozinho para casa para ser um protetor. Tem que ter vontade de ajudar”.

             E o trabalho da protetora está sendo reconhecido. De acordo com ela, muitas pessoas elogiam sua atitude e a qualidade das casinhas, ressaltando que elas não poluem o visual do bairro. Porém, a melhor resposta que tem é a felicidade dos animais. “As casinhas estão sendo habitadas e os cãezinhos as defendem com muita garra. Isto, sem dúvida, é o me estimula a continuar com o projeto”.

            Além das casinhas, Marinalva pretende realizar um trabalho ainda maior de proteção aos animais em situação de rua como, por exemplo, implantar um serviço de castração para reduzir o número de cães abandonados.

           Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho da protetora e quiser fazer parte desta ação basta entrar em contato pelo 9 95667761. A casinha da Rua Josephino Aleixo já ganhou um cuidador. Trata-se do comerciante Frederico Carvalho, proprietário da Garagem Retrô.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880