Belo Horizonte, terça-feira, 19 DE fevereiro DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

PROJETO SOCIAL DO BAIRRO É DESTAQUE NACIONAL


          O projeto social Bom na Bola Bom Vida, do Buritis, foi uma das instituições contempladas pelo Goleada do Bem, projeto criado da parceria entre Mineirão e DAHW Brasil. Dos mais de 50 projetos inscritos de todas as regiões do Brasil, apenas quatro instituições atenderam todos os requisitos do edital, lançado em outubro/18, e serão contempladas com um valor total próximo a R$ 800 mil.

            Mudar a vida de crianças e jovens em vulnerabilidade social, através da prática de esportes. Este é o grande objetivo do Bom na Bola Bom na Vida, que completou oito anos de fundação em dezembro do ano passado. A chegada destes recursos não haveria melhor presente. “É o reconhecimento de um trabalho, porque acreditamos que somente projetos muito bem consolidados conseguiriam participar desse edital. Teremos a possibilidade agora de fundamentar ainda mais nossos projetos”, revela Carlos Vasconcelos, o Karlinhos, idealizador do projeto no Buritis.             

            Para participar do edital, o Bom na Bola Bom na Vida criou um novo projeto interno, que foi denominado de Projeto Bora Jogar Bola, mas que, em nada difere de sua linha de trabalho, que busca potencializar o esporte como instrumento pedagógico para transformação social e humana. Atualmente, o Bom na Bola Bom na Vida atende, em seus quatro núcleos, 120 crianças e adolescentes de 08 a 17 anos. 

            De acordo com Karlinhos, os recursos irão contribuir para a continuação e manutenção das oficinas esportivas e atividades educacionais gratuitas para crianças e jovens de áreas de vulnerabilidade social na Região Oeste de Belo Horizonte. "Eles serão utilizados para aquisição de materiais esportivos, uniformes, pagamento de profissionais, inclusive assistente social e outros. Uma garantia de bom, atendimento do projeto por, pelo menos, um ano".

            Os valores repassados às instituições foram arrecadados por meio de doações realizadas na Alemanha. Uma trave e uma rede utilizada na partida entre as seleções brasileira e alemã, na fatídica semifinal da Copa do Mundo de 2014, foram enviadas para o país europeu e os interessados em contribuir com projetos sociais no Brasil que doaram acima de 71 euros receberam uma parte da rede daquela partida histórica. A trave faz parte do acervo do museu do futebol de Dortmund, na Alemanha. "Quem diria que um momento tão triste do nosso esporte iria gerar no futuro tanta felicidade", comenta karlinhos.

            Além do Bom na Bola Bom na Vida, também foram contemplados: Instituto Geração 4, de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco; Fundação Faculdade Regional de Medicina, de São José do Rio Preto (FUNFARME) e Fundação Benjamin Guimarães – Hospital da Baleia, de Belo Horizonte.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Loja 401 F, 4º andar, Bairro Buritis - BH/MG, CEP 30.455-610
contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX