Belo Horizonte, sábado, 20 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

PROJETO NASCIDO NO BURITIS VENCE PRÊMIO BOM EXEMPLO


Publicado em 09/07/2019

             Nada mais justo do que um prêmio denominado de "Bom Exemplo" ser entregue a um projeto que há nove anos vem transformando a vida de crianças e adolescentes da região oeste de Belo Horizonte. O Bom na Bola, Bom na Vida, projeto nascido no Buritis, foi o grande vencedor do prêmio “Bom Exemplo” - uma iniciativa do jornal O Tempo, TV Globo Minas, Fiemg e Fundação Dom Cabral - na categoria Esporte.

            O prêmio destaca pessoas e instituições que realizam um trabalho de destaque que beneficiam a coletividade. Em 2019, ele está comemorando dez anos de criação. Devido à importante marca, a expectativa em relação ao nome dos seus vencedores era grande. A escolha pelo Bom na Bola, Bom Vida valoriza o excelente trabalho social que o projeto realiza. Apesar de ter vencido o prêmio na categoria esporte, o projeto também atua nas áreas da educação, cultura e conscientização ambiental.

            Carlos Antônio de Vasconcelos, o Karlinhos, fundador do projeto e morador do Buritis, conta que recebeu com muita surpresa a notícia da conquista do prêmio. Apesar de promover diversas iniciativas, não sabia que o seu projeto era tão conhecido. "A categoria que vencemos não é por votação popular. Ou seja, a escolha foi porque realmente alguém está vendo o nosso trabalho. Fiquei sabendo, inclusive, que o nome do Bom na Bola já estava sendo indicado para o prêmio há algum tempo. Estou muito feliz".

            No fim do ano passado, Bom na Bola, Bom na Vida teve outro grande reconhecimento ao ser um dos projetos contemplados em todo o país com o programa Goleada do Bem. Esta nova conquista enche de orgulho Karlinhos, contudo, aumenta ainda mais a sua responsabilidade quanto à realização de um bom trabalho. "Grandes vitórias geram grandes responsabilidades. Eu e a equipe Bom na Bola, Bom na Vida iremos continuar com o trabalho sério e honesto que sempre nos pautou e agora mais motivados para seguir nesta luta de mudar a vida de crianças carentes".

Espaços públicos

            Uma das diretrizes do Bom na Bola, Bom na Vida é promover a utilização saudável dos espaços públicos da capital. Dentro dessa proposta, o projeto conta com edições no Parque Aggeo Pio Sobrinho, no Buritis, e no Parque Jacques Cousteau, no Betânia. E foi justamente no parque do vizinho Betânia a realização da última edição, nos dias 05 e 06 de junho, que teve como tema o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Cerca de mil crianças, de dez escolas da região participaram dos dois dias de evento, que contou com muitas brincadeiras, música e atividades de educação ambiental. "Esse parque é maravilhoso e acaba não sendo usufruído como deveria pela população. Trazer essas crianças aqui pode ser o pontapé para que as famílias venham com elas depois. É preciso que a comunidade do bem utilize os espaços públicos afastando os maus intencionados”, finaliza.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880