Belo Horizonte, sábado, 20 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

PROJETO DO UNIBH MAPEIA A CADEIA MUSICAL DO BURITIS


Publicado em 08/09/2020

            Conhecer a interação das pessoas que moram, estudam e ou trabalham no Buritis com música, formando uma rede de interação por meio da arte. Este é o objetivo do Mapa Sonoro, projeto de extensão realizado pelo curso de Música Popular e Gestão de Carreira do UniBH, que foi lançado no último mês de julho. Por meio de um questionário, 82 pessoas do bairro participaram do primeiro passo da iniciativa, que foi identificar o ecossistema musical dessa parte pulsante de Belo Horizonte.

            Joana Boechat, coordenadora da pesquisa, explica que o Mapa mostra quem são os músicos amadores e profissionais do Buritis, onde estão e o que fazem. “Além disso, ele permite mapear as escolas de música, os bares que recebem cantores, casas de shows, lojas de equipamentos musicais, estúdios e tudo o que está relacionado a esse universo”.

            A coordenadora destaca que a iniciativa é aberta à participação de toda a comunidade. “Qualquer pessoa que tiver relação com a música e com o Buritis pode contribuir. Todos os dados serão disponibilizados em nosso perfil para viabilizar o acesso às informações para o maior número de pessoas possível”.

           O Mapa Sonoro contará com uma versão personalizada no My Maps do Google e estará disponível no perfil do projeto, no Instagram https://www.instagram.com/mapasonoroburitis/.

Paisagens Sonoras

          O questionário on-line está disponível no link do Paisagens Sonoras, ação integrante ao projeto Mapa Sonoro, em parceria com a Battito Música e Desenvolvimento.

          O Paisagens Sonoras é uma plataforma de podcasts, no Spotfy, com seis episódios que exploram a relação da música com cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, cujas metas são para 2030. “Buscamos mostrar como a música pode contribuir para estes objetivos sustentáveis. Nosso intuito é destacar que essa forma de arte não é só entretenimento e que ela pode contribuir para o desenvolvimento da sociedade”, afirma Joana.

           Confira os episódios em: https://linktr.ee/Paisagens_Sonoras  

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880