Belo Horizonte, sexta-feira, 28 DE fevereiro DE 2020
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

PROJETO DO BAIRRO INCENTIVA EMPREENDEDORISMO FEMININO


           O Buritis sempre se destacou por ser um bairro de gente empreendedora. Porém, nos últimos tempos ele tem chamado ainda mais a atenção pelo alto número de mulheres que estão se arriscando no mercado de trabalho. Nossas guerreiras do lar também estão mostrando que são leoas nos negócios. Contudo, iniciar um empreendimento não é tarefa das mais fáceis, especialmente em tempos de crise econômica e se você não tem nenhuma ou pouca experiência nos negócios. Desta forma, toda ajuda neste momento é muito bem vinda.

            Desde o segundo semestre do ano passado está em atividade o Metamorfose Mulher, projeto idealizado por três amigas (sendo duas moradoras do Buritis), donas de casa, mães e empreendedoras. Ao se "conectar" ao projeto, as mulheres recebem os mais diversos tipos de assessoria e consultoria, que vão desde o processo para crescimento e estabelecimento no negócio à uma ajuda pessoal, trocando experiências com quem passa pelas mesmas dificuldades no dia a dia.

            "Nosso propósito é ajudar mulheres  guerreiras que sonham em ter a liberdade de uma  vida transformada, por isso a escolha do nome metamorfose, por meio de suas próprias habilidades e potenciais para que possamos mudar o mundo", comenta Saionária Castro, empresária digital, uma das idealizadoras do projeto e moradora do bairro.

            Consultora de empreendedorismo e co-fundadora do Metamorfose Mulher, Tatiane Colem diz que sempre teve vontade de auxiliar as mulheres, que muitas vezes se sentem improdutivas, seja por terem dedicado a vida inteira à família ou mesmo por serem forçadas pelo marido ou sociedade a pensarem assim. Quando surgiu essa oportunidade de criar o projeto não pensou duas vezes. "Acreditamos no desenvolvimento pessoal e profissional voltado para o público feminino e que através de bate papo, encontros, trocas de experiências sobre empreendedorismo, sobre nossos desafios do dia a dia, podemos ajudar de várias formas e abordar diversos temas. Juntas podemos mais. Uma oportunidade de aprender para empreender mais e melhor".

Empreendedorismo

            Terceira co-fundadora do projeto, a moradora do Buritis Rosana Lima é empresária. Sabe muito bem todas as dores que é preciso passar para se ter um negócio. Por conta de toda a sua experiência acredita que pode ajudar muitas mulheres que pretendem ingressar no mercado de trabalho. "É mostrar a elas que é preciso ter um diferencial, mesmo se estiverem começando. Incentivá-las, porém, com consciência. Como eu digo sempre: é voar com os pés no chão".

            25 mulheres estão "conectadas" atualmente ao Projeto Metamorfose Mulher. Uma delas é a moradora do Buritis, Adriana Rezende. Há cinco anos, Adriana se ofereceu a acompanhar uma vizinha idosa nos seus afazeres do dia a dia. A iniciativa deu tão certo que acabou virando uma profissão. Com a ajuda do projeto, pretende expandir seu negócio. "Além de me orientarem sobre como devo agir para crescer no meu trabalho ainda podem ser uma ponte para que eu consiga mais clientes, através de indicações", comenta ela, ressaltando que até mesmo a forma como quer ser reconhecida no mercado mudou a partir da entrada no grupo. "Eu falava que era acompanhante de idoso, agora eu sou uma assistente de idosos. Acompanhante muitas vezes não é um termo bem visto".

            Essa possibilidade de expansão de negócios entre as participantes também é um dos grandes objetivos do projeto, tanto que workshops são organizados com frequência. "Nós nos conhecemos no SEBRAE. Trazemos essa linha de raciocínio para o nosso trabalho. Empreender não é abrir um negócio, é desenvolver uma ideia", garante Tatiane.  

            Além de estarem sempre à disposição das conectadas, o Metamorfose Mulher organiza dois encontros mensais, sendo um para palestras e outro para um bate-papo com café. Nestes encontros são debatidos temas como: empoderamento pessoal, relacionamento, autoconhecimento, emocional, gestação, maternidade, filhos, alimentação,lazer, amor, culinária, moda, carreira, comunicação, mídias digitais, inovação e parcerias

            Conheça mais do projeto pelas redes sociais: Instagran: @projetometamorfosemulher / Facebook :  Projeto Metamorfose Mulher / Site: www.projetometamorfosemulher.com. "Seja dona da sua história é a nossa filosofia. Faça parte. Seja uma Conectada!", convoca Saionária.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX