Belo Horizonte, segunda-feira, 21 DE setembro DE 2020
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

PROJETO COMUNITÁRIO AJUDA MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA


           O pedido é para que fique em casa. Mas e aqueles que não têm uma casa para ficar? Enquanto muitos brasileiros se isolam dentro das residências, as pessoas em situação de rua encaram os tempos de Coronavírus nos cantos da cidade. Sem a maioria do comércio aberto e com menos pessoas circulando nas ruas, o acesso às doações ficou mais difícil. Diante da situação, muitos cidadãos têm voltado sua atenção para essa parte da população e ajudando como podem. Na nossa região podemos destacar o trabalho do “Projeto Ajuda nas Ruas”.

          Criado no final do mês de abril, o projeto tem como único interesse levar um pouco de esperança aos moradores em situação de rua de Belo Horizonte. Todas as quartas-feiras os voluntários saem para distribuir donativos. Já na primeira semana foram 200 marmitas doadas. Na semana seguinte o número chegou a 400. Hoje a média são de 500 marmitas por dia. Além da comida, os voluntários já doaram água e máscaras.

          “A cada visita observamos a necessidade mais imediata deles e fazemos o possível para conseguir adquirir os produtos. Na próxima semana pode ser álcool gel, produtos de higiene e o que eles mostrarem como essencial”, explica a modelista de vestuário Priscila Alves, uma das criadoras do Ajuda nas Ruas.

          De acordo com Priscila, não consegue contabilizar todas as pessoas que participam das doações. A ação começou entre os moradores do prédio onde mora, na Rua Campo Florido, bairro Salgado Filho, e através do boca a boca chegou a diversos lugares. “Uma pessoa levou a ideia para o serviço e lá recebeu muitas doações. Outra falou na rua e conseguiu mais. Além, claro, das cerca de 30 pessoas que ajudam na elaboração das marmitas e na distribuição nas ruas”.

           A intenção é que o Ajuda nas Ruas prossiga crescendo e, para isso, a coordenadoria conta com as doações. Para facilitar as doações, bem como o controle dos valores arrecadados, foi criado um link no site Vakinha Online. Para ajudar basta acessar o http://vaka.me/1064374. “Muita gente critica a vida dessas pessoas, questionam o porquê de não estarem trabalhando. Mas eu já tive um parente nessa situação. Ele trabalhava, mas é uma doença que acometeu em sua vida. Não podemos julgar. Eu quero ajudar sempre”.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX