Belo Horizonte, terça-feira, 28 DE setembro DE 2021
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

PROJETO ANJOS DE CAPACETE CHEGA A BH


Publicado em 29/07/2021

            A partir do dia 28 de julho a cidade de Belo Horizonte recebe a primeira edição do Anjos de Capacete, projeto do iFood que visa melhorar a segurança viária nas cidades. A iniciativa é resultado da parceria da Foodtech com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans e da Secretaria Municipal de Saúde. Nos dias 28 e 30 de julho e 11 e 12 de agosto, 100 entregadores serão capacitados em segurança no trânsito e no atendimento de primeiros socorros.

             Após a formação, os participantes receberão um certificado e capacete diferenciado, o que lhes permitirá ser facilmente identificados nas ruas. Ao se tornarem oficialmente “Anjos de Capacete”, poderão atuar nos primeiros socorros prévios ao atendimento do SAMU.

            O projeto em Belo Horizonte será a maior capacitação já realizada em número de entregadores e a expectativa do iFood é que eles possam atuar na segurança do trânsito nas cidades. “Temos o Anjos de Capacete em várias cidades e formar tantos entregadores em uma metrópole como BH é um salto importante do nosso projeto. Queremos contribuir para esse olhar atento e preparar pessoas que estejam prontas para atuar, caso necessário. Que seja apenas o início de uma parceria de muito sucesso, com trabalhadores que estão diariamente presentes nas vias da cidade representando uma maior segurança no trânsito”, comenta o gerente de políticas públicas do iFood, Felipe Daud.

            Com aulas on-line e presenciais, os alunos – divididos em quatro turmas – seguirão todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Também receberão kits com álcool gel, máscaras de proteção, capacete e jaqueta. A capacitação presencial tem duração de 3h e inclui treinamento prático ministrado pelos profissionais do SAMU. A ideia é ensinar técnicas de primeiros socorros e habilitar os entregadores participantes para também apoiar na multiplicação do aprendizado.

            Com três edições já realizadas nas cidades de São Paulo e Recife, a expectativa do iFood é levar a iniciativa para outros municípios brasileiros ao longo deste ano, impulsionado por parcerias público-privadas. Além de BH também estão previstas edições do projeto em Porto Alegre e Fortaleza ainda em agosto.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880