Belo Horizonte, sábado, 20 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

PROFESSORA DO BURITIS LANÇA NOVO LIVRO


Publicado em 08/10/2019

                 2019 tem sido muito especial para os amantes da astronomia. Há 50 anos um astronauta espantava o mundo ao colocar pela primeira vez os pés na lua: "Este é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade", disse o norte-americano Neil Armstrong naquele 20 de julho de 1969. Contudo, aquele feito histórico não marcou apenas a vida de quem estava a bordo da Apollo 11. Ele se mantém muito vivo na memória de uma professora do Buritis. Kristy Dempsey, escritora e professora de literatura da Escola Americana de Belo Horizonte, que desde pequena ouviu a história de como a vida da pequena cidade de Slate, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, onde sua família viveu, foi totalmente modificada com a bem sucedida missão espacial. Agora, ela acaba de lançar o livro infantil Papa Put a Man on the Moon - Papai Colocou um Homem na Lua -, onde conta de forma lúdica um pouco dessa história.

            A maioria da população de Slater trabalhava em uma fábrica de tecidos da cidadezinha. Na verdade, a vila cresceu ao redor da fábrica, justamente porque todo mundo trabalhava por lá. Nos anos 50, a fábrica estava prestes a falir quando seus proprietários decidiram inovar e começaram a produzir tecidos de fibras de vidro. A iniciativa foi um sucesso e eles ganharam um contrato com a NASA para produzirem Beta-cloth, uma das camadas dos tecidos que faziam parte da roupa dos astronautas que pousaram na lua. "Então, a história que escrevi conta sobre os homens e mulheres que trabalharam nesse projeto e que no dia 20 de julho de 1969 souberam que o trabalho das suas mãos foram parar na lua".  

            Para a professora do Buritis, o grande objetivo de sua obra é honrar as contribuições de milhares de pessoas que tiveram empregos comuns, mas que com seus trabalhos contribuíram para essa grande conquista da humanidade. "São pessoas que estão no anonimato, mas que se sentiram tão vitoriosas como aqueles três astronautas. Algumas crianças, às vezes, podem ver o trabalho dos pais como algo pequeno e não enxergar seu valor real. O livro ajuda elas a perceberem que o trabalho pode nos levar a lugares que nunca sonhamos, como o meu avô, que de certa, forma também chegou à lua".

Sobre a escritora

            Papa Put a Man on the Moon é o nono livro publicado por Kristy Dempsey, entre eles ela destaca: "A Dance Like Starlight", que ganhou um prêmio da indústria literária; "Golden Kite Award", que foi eleito melhor texto infantil do ano; e "Superhero Instruction Manual", que, segundo a escritora, é o favorito dos alunos da Escola Americana. "Eles adoram porque a história apresenta os sete passos para se tornar um super-herói".  

            Papa Put a Man on the Moon é escrito em inglês e foi lançado aqui e no Estado Unidos.  Ele pode ser adquirido, assim como os outros livros de Kristy Dempsey, pelo Amazon.com e em livrarias que trabalham com livros internacionais.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880