Belo Horizonte, quarta-feira, 26 DE junho DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

PROFESSORA DO BURITIS LANÇA GIBI EM ESPANHOL


            Ensinar espanhol da forma mais divertida possível! É desta forma que uma professora, moradora do Buritis, faz muito sucesso em suas aulas há mais de 20 anos. Desde quando começou a lecionar para crianças, Andréa Pietra viu a importância de se trabalhar com o lúdico para despertar nelas o interesse pela língua estrangeira. Desta forma, criou personagens e brincadeiras. Além disso, escreveu livros e abriu um canal no Youtube. Agora, ela inova mais uma vez e acaba de lançar um gibi, que será mais uma importante ferramenta no aprendizado.

            "Marina y Carlos en el Cole" - Maria e Carlos no Colégio, em português - é um diálogo entre dois amigos em um dia na escola, desde quando saem de casa para pegar o ônibus até às situações no colégio, que vão desde brincadeiras, conselhos de higiene pessoal e alimentação saudável. "Marina e Carlos são dois bonecos/personagens que criei e que sempre levo para dentro de sala de aula. São um sucesso. A garotada sempre pergunta por eles. Agora viraram história em quadrinhos e poderão ir com elas para onde quiserem", comenta a professora.

            Andréa nunca escondeu a sua paixão em ensinar. Por isso, faz questão de programar suas aulas para que elas possam ser as mais divertidas e produtivas possível. Dentro da sala o que não falta são músicas, teatro e brincadeiras. Ela mesma faz questão de ir com roupas coloridas, parecendo uma boneca. "Para as crianças eu sou a "Maestra", ninguém me chama pelo nome. Quando preciso ir com uma roupa normal elas ficam até preocupadas, me perguntam se estou bem. Recebo muito carinho dos pais, que dizem o quantos os filhos gostam da minha aula e, consequentemente, de aprenderem o espanhol. Isto não tem preço".

            O gibi "Marina y Carlos en el Cole" é apenas a primeira história desta dupla de amigos. De acordo com Andréa, sua intenção é contar mais situações dos colegas em outros locais, como em um clube, no museu, no parque e assim por diante. "Acredito muito que isto irá acontecer. Os pais hoje em dia querem os filhos com o máximo de contato com livros e gibis e menos com computador e celular. Eu também prezo muito pela leitura", revela.

            Mas, antes das novas aventuras em espanhol, a professora adianta que irá lançar um gibi de "Marina e Carlos no Colégio" em inglês. "Sei o quanto as pessoas buscam o inglês atualmente e, por isso, decidi criar esta edição especial, que deve ser lançada em breve".

            A revista em quadrinhos da professora do Buritis, que conta com ilustrações de Nilson Flores, pode ser adquirida através de suas redes sociais: Instagram, @andreapietratorres, e Facebook/Andrea Pietra Pietra.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX