Belo Horizonte, sábado, 17 DE novembro DE 2018
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

PREFEITURA ANUNCIA NOVA FEIRA DE ARTESANATO NO BAIRRO


            Você, morador do Buritis e região, que trabalha com produtos artesanais, mas infelizmente não tem como os expor ao público, fique atento a esta grande novidade! A Prefeitura de Belo Horizonte abre neste mês de novembro processo de licenciamento para participação em novas feiras artesanais que serão lançadas em 22 pontos da capital. E um dos escolhidos é a Rua Paulo Surette, entre a Tereza Mota Valadares e Avenida Professor Mário Wernek, aqui no Buritis.

            No total, serão 40 vagas disponíveis aos feirantes, sendo 30 para produtos gerais, destas, duas exclusivamente para pessoas com deficiência, e outras dez para produtos alimentícios, sendo uma delas destinada para pessoa com deficiência. Caso não existam pessoas portadoras de deficiência aptas a ocupar a vaga reservada, esta poderá ser repassada aos demais interessados.

            A notícia da implantação da nova feira chega em ótima hora, tendo em vista que a Feirinha Buritis, que acontece desde o último mês de agosto no campus UniBH, e que está sendo um sucesso, já está com mais de cem artesãos na fila de espera em busca de uma vaga.

            Os interessados em participar do credenciamento deverão entregar os documentos necessários entre os dias 12 e 27 de novembro, na Avenida Álvares Cabral, 217, no Centro.  A ordem de escolha será definida através de sorteio.

            Todas as informações a respeito dos documentos necessários para participar do processo de licenciamento você encontra no site: https://prefeitura.pbh.gov.br/sites/default/files/estrutura-de-governo/politica-urbana/2018/documentos/CP%20-%20060-2018%20-%20Regional%20Oeste.pdf

            Não há informações a respeito da data para início da feira. A Prefeitura somente irá definir após a realização de todo o processo licitatório.

Problemas na via

            A Rua Paulo Surette, além de conviver há anos com o péssimo estado de conservação do asfalto e alguns estabelecimentos próximos ainda utilizarem a via como estacionamento de veículos de funcionários e clientes, passou a ser bastante utilizada nos últimos meses, em virtude do fim de alguns retornos na Avenida Mário Werneck. A Paulo Surette tem servido como uma forma de facilitar a vida dos motoristas e desafogar o trânsito na região. Todas estas situações deixaram em dúvida a instalação da feira no local. Contudo, em contato com a administração municipal, foi garantido à nossa reportagem a manutenção da rua para abrigar a feira, bem como toda a realização do processo licitatório.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - BH/MG, CEP 30494-360
contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX