Belo Horizonte, sábado, 21 DE maio DE 2022
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

PRÁTICA DO TAEKWONDO SONGAHM CRESCE NO BURITIS


Publicado em 10/05/2022

                  Praticar atividade física nunca foi tão importante quanto agora. Além de promover a saúde, fazer exercícios tem sido uma importante ferramenta para recuperar o bem-estar emocional, muito afetado durante o período de pandemia. E, dentro deste contexto, algumas modalidades esportivas estão se mostrando ainda mais eficazes. No que se refere às artes marciais, a ATA Golden System, que tem uma proposta diferenciada a respeito da prática do Taekwondo, o chamado Taekwondo Songahm, vem despertando a atenção da comunidade do Buritis.

                 A primeira escola, e até o momento, única, de Taekwondo Songahm de Belo Horizonte, a ATA Golden System, foi inaugurada em 2019, no Buritis, em um pequeno imóvel na Av. Prof. Mário Werneck. Devido a pandemia, a academia teve o seu atendimento presencial paralisado, mas continuou com as aulas de forma online e não parou de funcionar um dia sequer. Com o fim das maiores restrições sanitárias este ano, a escola foi reinaugurada em novo local. Contudo, desta vez, em um amplo espaço, na Rua Rubens Caporali Ribeiro, 752 - Loja 09. Mas, enquanto a maioria das academias de artes marciais encerrou definitivamente suas atividades, como a ATA conseguiu crescer durante a pandemia?

                Para o instrutor e sócio-proprietário, Éder Pereira, a resposta é simples. “Nossa maior preocupação sempre foi com o bem-estar da pessoa, físico e psicológico. Como observamos que as pessoas, inclusive as crianças, estavam sofrendo emocionalmente, nós oferecemos uma prática de arte marcial com um suporte psicológico. Trabalhamos o corpo, mas também a mente delas. A ATA não é uma simples academia, somos uma escola. Aqui não fazemos bico. Somos todos profissionais e nos capacitamos a cada dia para oferecer o melhor atendimento e criar grandes cidadãos pregando disciplina, respeito e liderança”, afirma Éder, ressaltando que de 40 alunos antes da pandemia, a escola passou a contar com mais de 120.

                E este apoio psicológico oferecido durante a pandemia foi, de fato, algo profissional. Esposa e sócia de Eder, Débora Ribeiro é formada em Psicologia e ficou responsável em oferecer todo este suporte mental aos alunos. Ela destaca o trabalho de inclusão do Taekwondo Songahm, que consegue trabalhar a arte marcial para todas as pessoas, independente da sua condição.

                “Este é mais um grande diferencial. Nós temos modalidades de ensino que alcançam todas as pessoas. De crianças, a idosos, a pessoas com deficiência física ou motora, até gestantes. Aqui sempre temos uma técnica que irá absorver suas habilidades”, diz.

Campeonato Nacional

                Nos dias 30 de abril e 01 de maio foi realizada a etapa nacional de Taekwondo Songahm, em São Paulo, com a presença de mais de 400 atletas. Entre eles, 18 representando a escola do Buritis. Foi a primeira vez que eles participaram de uma competição e já retornaram com mais de 30 medalhas e troféus na bagagem. Destaque para Éder e Débora que alcançaram índices para a disputa do panamericano, que será disputado em setembro, em Santa Catarina. Inclusive, neste evento, Éder Pereira foi eleito o professor do ano entre todas as academias do Brasil.

               Agende uma aula experimental na ATA Golden System através do telefone: 9 8247 9269. Seja mais um a fazer parte desta família.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880