Belo Horizonte, segunda-feira, 22 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

POLÍCIA MILITAR TEM NOVO COMANDO NO BAIRRO


Publicado em 09/02/2024

             A segurança pública do Buritis está sob novo comando. Desde o fim do mês de janeiro, a coordenadoria da 126ª Companhia da Polícia Militar, que entre outros bairros da região atende o Buritis, é de responsabilidade do capitão Glayson Amorim. Ele assume a vaga deixada pelo capitão Herbert Feital, que agora responde pela 9ª Companhia PM, do 34⁰ Batalhão.

             Capitão Amorim chega com a missão de reduzir a criminalidade no nosso bairro, um dos maiores problemas vividos na nossa comunidade nos últimos meses.

             A 126ª Cia é uma subunidade que se destaca no cenário de Belo Horizonte, pois é responsável pelo patrulhamento de bairros importantes como Buritis, Estoril e Salgado Filho, e com desafios para a segurança pública em aglomerados urbanos, também localizados na área de sua responsabilidade, como é o caso da comunidade da Ventosa.

            O novo comandante da PM na região ingressou na corporação no ano de 2004. Nestes 20 anos de serviços prestados, desenvolveu atividades de policiamento ostensivo, como patrulha de atendimento comunitário e patrulha de prevenção ativa, dentre outros. Também atuou no patrulhamento do Tático Móvel, com ações complexas diante da criminalidade violenta. 

            "Antes de assumir o comando da 126ª Cia, estava chefiando a Seção de Planejamento e Emprego Operacional do 49º BPM (região norte e Venda Nova). Todos estes desafios enfrentados até aqui foram fundamentais para que esta nova missão me fosse dada".

Buritis

             De acordo com o oficial, o Buritis é um bairro muito importante para a região devido à sua concentração populacional e atividade econômica. Chega com a certeza de que grandes desafios serão enfrentados.

            "Estamos elaborando um projeto importante para o Buritis que vai agregar nas ações de segurança da região. O foco é a prevenção com a participação comunitária cada vez maior. O principal desafio é a mobilização social para potencializar as ações policiais".

              Em relação aos constantes arrombamentos de veículos, fato inclusive destacado em nossa edição de janeiro, o novo comandante explica que, para esses casos, está sendo elaborado um plano de ação, tendo como um dos eixos a mobilização social.

              Segundo ele, com a participação comunitária ativa nas redes de proteção, problemas como esses são mitigados, através da vigilância 24h e acionamento imediato em casos de suspeição ou flagrante cometimento de crime. Além disso, um patrulhamento preventivo em locais de concentração residencial será reforçado.

             "O Buritis possui várias redes de proteção ativas. Pretendemos ampliar as redes e manter o seu pleno funcionamento, com a parceria da comunidade e Polícia Militar. Garanto que não faltará dedicação e esforço da 126ª Cia na busca por melhorias na segurança pública da região. O envolvimento comunitário engrandece as ações policiais. Contem com a 126ª Cia"!

               No setor Buritis também houve mudança no comando do policiamento. Tenente Denarde foi transferido para outra unidade e em seu lugar assumiu o Tenente Moysés.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880