Belo Horizonte, sábado, 20 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

PM DO BURITIS ESTÁ SOB NOVO COMANDO


Publicado em 10/09/2019

            O comando do policiamento militar do Buritis está de cara nova. Após três anos de um intenso trabalho e grandes conquistas, o Tenente Edney da Silva deixou a função para assumir uma cadeira na Diretoria de Apoio Logístico da instituição. Contudo, o seu trabalho não somente terá sequência como também deverá ser aprimorado. Pelo menos, esse é o objetivo do novo comandante da PM do bairro, Tenente Bruneiffer de Souza.

            Com a experiência de 12 anos de Polícia Militar, Tenente Bruneiffer chegou à 126ª Companhia no início do mês de agosto. Apesar do pouco tempo, já se mostra completamente inteirado com as ações de prevenção e combate à criminalidade desenvolvidas no Buritis, em especial, o trabalho de interação comunitária. "As redes de proteção do bairro, seja de moradores ou de comerciantes, são muito ativas e eficazes. Espero não só manter esse bom relacionamento com a comunidade, como abrir ainda mais a linha de comunicação".

            Antes de se transferir para a 126ª Cia, o oficial comandou o policiamento na área da Assembleia Legislativa, no bairro Santo Agostinho. Apesar de a região ter uma densidade demográfica muito menor que a do Buritis, acredita que muitas estratégias de policiamento utilizadas podem ser aplicadas no nosso bairro.

"É um trabalho muito forte de prevenção a furtos e roubos, que é um dos principais problemas relacionados à criminalidade no Buritis hoje. Vou fazer com que os recursos que tenho à disposição sejam utilizados da forma mais rápida e eficiente possível. Se a criminalidade no bairro caiu pela metade nos últimos anos, queremos trabalhar para que ela chegue a zero", ressalta.

            Outra preocupação do novo comandante do Buritis é em relação ao trânsito do bairro. De acordo com ele, a grande quantidade de veículos faz com que esta situação seja muito difícil de ser solucionada. Entretanto, algumas ações em conjunto podem ajudar a amenizá-la. "Sozinho não conseguirei resolver, mas irei buscar trabalhar em parceria com outros órgãos, como BHTrans e Prefeitura, para conseguir lançar ações que possam melhorar o fluxo de veículos".

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880