Belo Horizonte, sábado, 20 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

PM DO BURITIS BUSCA MAIOR INTERAÇÃO COM A COMUNIDADE


Publicado em 11/02/2020

            Nos últimos tempos as redes sociais têm ganhado grande espaço entre os moradores do Buritis. Por meio delas, eles estão se interagindo e trocando importantes informações referentes ao dia a dia do bairro. Um dos pontos de destaque tem sido na área da segurança. As redes de proteção se tornaram um canal direto para denúncias e dicas de prevenção. Contudo, a grande quantidade de grupos existentes e o não conhecimento total de seus integrantes, muitas vezes,  têm prejudicado o sucesso das operações. Para resolver esse problema, a Polícia Militar lançou duas ações: a primeira, a criação de um novo canal de atendimento, e a segunda, um cadastramento de todos os integrantes das redes de proteção.

            A conta t.me/noticiaspoliciais no Telegram foi criada no início desse ano. Nela o comandante da Polícia Militar no Buritis, Tenente Bruneiffer de Souza, faz diariamente um resumo das ocorrências policiais contra pessoa e patrimônio ocorridas no bairro e região. Além disso, fornece importantes dicas que podem amenizar o índice de criminalidade. "Por exemplo, estamos tendo um aumento significativo no número de veículos arrombados no Buritis e Estoril. Então oriento as pessoas a não deixarem nenhum objeto à mostra dentro do carro, ou mesmo ter atenção ao colocar algo dentro do porta malas. O bandido sempre está de olho em um alvo fácil".

            A escolha pelo Telegram foi bem pensada. Apesar de ser um canal menos popular, ele oferece muitas vantagens em relação ao Whatsapp. Comporta um número maior de pessoas, é mais rápido e suporta arquivos maiores. "A pessoa que entrar nele hoje poderá ver as mensagens que deixei lá no início de janeiro. Portanto, estarão bem mais informadas".

Atualização

            Outra ação do comandante do policiamento no Buritis será a atualização dos grupos de proteção do bairro. Segundo Tenente Bruneiffer, a interação por meio das redes do Whatsapp é algo de grande destaque e tem colaborado muito com o trabalho da Polícia Militar. No entanto, o número de grupos criados está exagerado e, por alguns já terem mais tempo de criação, estão desatualizados. "Quero recadastrar todos os participantes. Desta forma, saberei quem são. Tem membro de grupo que nem mora mais no Buritis e, ao mesmo tempo, outros que residem no bairro e não sabem como fazer parte. Esse cadastro irá qualificar o serviço".

            Para fazer o cadastro em um dos grupos de proteção do Buritis basta fazer o pedido pelo telefone 98379 0630. "Hoje existem mais de 20 grupos de segurança no Buritis. Minha pretensão é reduzir esse número para dez, o que, sem dúvidas, irá dar um resulto bem mais satisfatório".

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880