Belo Horizonte, domingo, 17 DE novembro DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

PIZZA COM O DOCE SABOR DE SOLIDARIEDADE


            Imagine uma das melhores pizzarias de Belo Horizonte abrindo as portas apenas para atender você e seu colegas. Seria algo inesquecível, não é verdade? Pois bem, foi exatamente isto que 19 crianças, entre 07 a 14 anos, da Escola Municipal Prefeito Aminhtas de Barros, puderam vivenciar aqui no nosso Buritis. Elas foram convidadas a passarem uma tarde de muita alegria na Cuca Libre Pizzas, com direito a batata frita, refrigerante, suco, brindes e, claro, deliciosas pizzas.

            Pelo segundo ano consecutivo, a Cuca Libre integrou a ação "Semana da Criança", que é promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (ABRASEL-MG). Na ocasião, as crianças, pertencentes a famílias carentes, visitaram o restaurante e foram tratadas como verdadeiros clientes. Não apenas receberam o alimento, como foram servidas pelos funcionários da casa.

            Diretora da escola, localizada no vizinho Estrela D''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''alva, Ângela Braga ressalta a importância de um dia como esse na vida das crianças. Se para muitos ir a uma pizzaria é algo comum, para elas significa sair totalmente de sua realidade. "Ao conhecerem este algo novo, eles passam a desejar. Querem ter isto em suas vidas e, para conquistar, vêem que é preciso estudar, se dedicar. Já vi muito menino mudar de vida radicalmente após passar por uma experiência exatamente como a que essas crianças que viveram aqui".

            Durante o passeio no Buritis, os alunos também foram acompanhados por um servidor da Secretaria Municipal de Educação. Gásparo Boschi destaca o quão é importante essa parceria do poder privado ao público para o crescimento social. "Educação não é apenas sala de aula. Ela está em uma praça, em um restaurante como no dia de hoje. Tem coisas que não é dinheiro. Aqui essas crianças estão socializando, sendo tratadas com muita humanidade. Isso faz toda a diferença. Parabéns à ABRASEL, parabéns à Cuca Libre".

Satisfeito

            Proprietário da Cuca Libre Pizzas, Luiz Cláudio Nunes não só esteve presente ao encontro, como fez questão de participar ativamente. Promoveu brincadeiras, conversou e serviu as crianças. A cada sorriso que via no rosto de uma delas, sentia no peito uma grande emoção. "Eu vejo que muitos empresários pensam que pagando os tributos, muito alto por sinal, já estão fazendo sua parte. Eu penso que não é bem assim. Quero um lugar melhor para viver e acredito que isto só acontece fazendo algo pelo social. E não há nada que pague um sorriso como o dessas crianças que, infelizmente, têm tão poucos motivos para sorrir no dia a dia".

            Ângela comentou também sobre o olhar diferenciado que as crianças passarão a ter a respeito da Cuca Libre. Que não tem dúvidas de que, daquele dia em diante, toda vez que uma delas passar em frente à pizzaria irá recordar do dia especial. "Esse é meu desejo. Que eles saibam que, não apenas a Cuca Libre, mas o Buritis lhes quer com muito carinho", diz Luiz Cláudio.

            Ao todo, 18 restaurantes credenciados à ABRASEL/MG participaram da campanha, realizada entre os dias 07 e 11 de outubro. Foram 805 crianças beneficiadas, sendo 620 da rede municipal de ensino, 155 da rede particular, além de 30 crianças acolhidas pela CAPE - Casa de Apoio Padre Eustáquio.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX