Belo Horizonte, domingo, 17 DE novembro DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

PETDAY DO UNIBH É SUCESSO MAIS UMA VEZ


            Nossos amigos de quatro patas mais uma vez tomaram conta do UniBH. No último dia 26 de outubro, foi realizada a segunda edição do PetDay, evento organizado pelos alunos do segundo período do Curso de Veterinária da instituição. Além de orientações sobre a saúde do pet, o evento novamente ficou marcado pelas diversas brincadeiras, como o tão aclamado "cãocurso de fantasias".

            Os tutores que compareceram com seus cães ao Espaço Boulevard do UniBH puderam tirar dúvidas a respeito de nutrição animal, combate às verminoses, oncologia, castração e controle de pulgas e carrapatos. E uma novidade que chamou muito a atenção foi a imunização contra a raiva, tendo o custo apenas da vacina. "Foi um benefício realmente. O poder público não faz mais esta vacinação em BH. Além de despertar a atenção para a doença, ainda oferecemos o serviço sem cobrança de mão de obra", explica a coordenadora do curso, Cynthia Meniconi.

            Em torno de cem animais foram vacinados durante o evento. O próximo PetDay já está marcado para o dia 09 deste mês e a expectativa é de que mais cem animais sejam imunizados.

            Mas a grande atração do evento continuou sendo o desfile de fantasias. A cada entrada na passarela ouvia-se do público os gritos de: "que gracinha, olha gente, vê se eu aguento isso". Foi um sucesso. O cãozinho Tomy, da estudante Bianca Rodrigues, foi o grande vencedor. Ele trajava simplesmente uma roupinha que remetia ao Rei do Pop, Michael Jackson. Arrancou muitos aplausos da galera. "Eu participo com ele de vários desfiles, já está acostumado, adora esse movimento, estar com outras pessoas e cães. A organização do evento está de parabéns, foi muito divertido".

            Além do cãocurso de fantasias, a segunda edição do PetDay ainda teve competição do cachorro mais adestrado, recreações, oficina de brinquedos e feira de adoção.

Parceria

            A grande novidade da segunda edição do PetDay foi a sua realização em parceria com a Feirinha Buritis, que desde o início do mês de outubro acontece todas as manhãs de sábado no Espaço Boulevard. "Para não onerar os feirantes, decidimos que nessa volta não faríamos mais eventos durante a feira. Sendo assim, ao termos uma parceria com o UniBH, que realiza eventos e chama as pessoas pra cá, é muito importante para nós", ressaltou o organizador da feira, Francisco Pimentel..

            Atualmente, a Feirinha Buritis conta com 40 expositores, sendo 32 artesãos e oito na área de gastronomia. "Ainda temos espaço para mais. Interessados podem entrar em contato pelo 99195-3158".

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX