Belo Horizonte, quarta-feira, 16 DE outubro DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

PESQUISA MOSTRA QUE CONSUMIDOR DE BH PREFERE COMPRAR NO BAIRRO


            Sair para fazer compras em Belo Horizonte foi, durante muito tempo, sinônimo de ir à região central da cidade. Mesmo com todo o desgaste, o deslocamento era necessário, pois somente lá era possível encontrar o que procurava. Porém, nos últimos anos, este cenário mudou bastante. Alguns bairros da capital, e o Buritis é o maior exemplo, passaram a oferecer uma enorme possibilidade de produtos e marcas. Tudo o que consumidor queria. Pelo menos é o que mostra a pesquisa Escolha do Local de Compras, elaborada pela Fecomércio/MG. De acordo com o estudo, 87,2% dos consumidores de BH utilizam as lojas do bairro ou da vizinhança para adquirir bens e serviços, sendo que 53,2% sempre compram no local.

            Administradora do Shopping Villa Buritis (Av. Mário Werneck, 1307), Mirian Torres diz que o resultado da pesquisa só reafirma o sucesso de se empreender no bairro. Segundo ela, comprar perto de casa é, de fato, muito mais vantajoso. "O cliente reduz custos com transporte, tempo com deslocamento, estacionamento e, em se tratando de centro da cidade, evita ainda tumulto e o risco de pequenos delitos, como furtos".

            Em relação ao Buritis, os moradores não têm mesmo do que se queixar. Aqui no bairro, além de o cliente encontrar praticamente de tudo, as lojas estão se esforçando ao máximo para oferecer ainda mais comodidade ao consumidor. "Várias lojas aqui no Villa, por exemplo, já fazem vendas através do seu Instagram e entregam na casa do cliente.  Com a correria dos tempos atuais, quem não prefere estas comodidades?", indaga.

            Há 11 anos no Buritis, a loja de confecção e aluguel de vestidos de festa Fabíola Amorim (Rua Walter Guimarães Figueiredo, 90) é um grande exemplo no que diz respeito a oferecer conforto e comodidade ao cliente. Observando a grande quantidade de clientes que eram moradoras do Buritis, Fabíola decidiu abrir uma filial aqui no bairro, o que facilitou demais a vida delas .

            “Nossa outra loja é no bairro Padre Eustáquio, o que ficava um pouco distante para o morador do Buritis. Normalmente a cliente precisa vir quatro vezes na loja. Uma para escolher, outra para provar, retirar e, por fim, devolver. Imagina ter que fazer isso em um lugar distante. Iria ter uma grande perda de tempo, dificuldade em estacionar, gasto com transporte, entre outros. Um desgaste que agora ela não tem ao fazer a compra perto de casa”, diz.

            Fabíola revela que não é apenas como empresária que sente no dia a dia as vantagens em ter um comércio forte no bairro onde mora. "A clientela do bairro é muito fiel. Eu mesma sou um exemplo. Moradora e grande consumidora do Buritis. Não saio daqui pra nada, nem pra ir em shopping. Encontro tudo o que procuro e com bons preços".

            Ainda de acordo com a pesquisa, o comércio do hipercentro é opção para 56,4% dos entrevistados, enquanto os shoppings centers atendem 51,3%. A conta não fecha em 100% porque, na pesquisa, os entrevistados optavam por mais de uma resposta. Quando analisado o percentual daqueles que “sempre compram” em determinados locais, 53,2% responderam que frequentam regularmente as lojas de bairro. O índice é bem maior do que os daqueles que vão ao  hipercentro (13,5%) e aos shoppings (15,1%). 

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX