Com o objetivo de melhorar a qualidade da segurança pública da nossa região, a Polícia Militar, através do comandante do Setor Buritis, Tenente Moysés, realizou, recentemente, uma pesquisa junto aos moradores para saber quais as situações que mais os incomodam nesta área, de forma a permitir que sejam adotadas medidas para solucionar os problemas mais destacados.
De acordo com a pesquisa, os arrombamentos a veículos seguem sendo a maior preocupação dos moradores. Um crime que cresce a cada dia em vários pontos da capital e que a PM tem trabalhado para tentar reduzir a sua incidência.
"Estamos aumentando o patrulhamento pelas ruas do bairro e abordando pessoas em situação suspeita. Infelizmente, não é possível fazer a prisão sem a efetuação do arrombamento. Mas essa abordagem já inibe que eles cometam o crime", afirma Tenente Moysés.
Além de mostrar esta preocupação com os arrombamentos, a pesquisa também identificou a preocupação de moradores com situações que afetam a segurança pública, mas que não são de responsabilidade da Polícia Militar.
Ocorreram muitas reclamações como falta da poda de árvores e iluminação pública deficiente, fatos que deixam as ruas mais escuras e permite que criminosos se escondam. Além disso, abordou a grande presença de moradores em situação de rua e usuários de drogas no bairro, que é um problema de ordem social.
"Citaram também a questão de criminosos que são reincidentes. São presos, pouco tempo depois são soltos e voltam a circular no bairro e cometem os mesmos crimes. Um problema que é referente à nossa Justiça".
Apoio da comunidade
Por fim, de acordo com o comandante do policiamento do bairro, a pesquisa buscou trazer uma reflexão a respeito de como a própria comunidade pode auxiliar a Polícia Militar a reduzir os problemas que mais afligem os moradores.
"Temos no Buritis uma rede de vizinhos e comerciantes forte. Queremos expandir essa parceria e fazer com que importantes orientações de prevenção a crimes cheguem ao maior número de moradores possível".
Para participar das redes de vizinhos e comércios do Buritis e Estoril basta entrar em contato pelo telefone 9 9410 5050, onde a pessoa interessada irá receber um link para cadastro.