Belo Horizonte, segunda-feira, 22 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

PEQUENO MORADOR LANÇA LIVRO QUE HOMENAGEIA CRIANÇAS AUTISTAS


Publicado em 09/02/2024

           Ver uma atitude em prol do outro é sempre algo para admirar. Porém, quando esta atitude parte de uma criança a emoção que sentimos é muito maior. Um garotinho do nosso bairro acaba de dar um grande exemplo de amor. Lucca Bragança, de 9 anos, lança oficialmente, neste próximo mês de março, seu primeiro livro, "Super-Ação – O Poder dos Sentidos”, cuja proposta é transformar a maneira como entendemos o autismo. 

           A obra conta as aventuras de Kevin, um garoto com transtorno do espectro autista que encontra maneiras criativas para superar os enormes desafios que encontra em seu dia a dia. Lucca explica que a ideia da construção do livro veio de um trabalho de sala de aula, quando foi pedido a ele que criasse uma história observando as coisas e as pessoas ao seu redor. Foi assim que começou a notar um amigo de turma que tinha muito problema com o barulho que as outras crianças faziam na escola. 

           "A professora explicou que ele agia assim porque era um garoto com autismo. Então, eu pensei em escrever uma história que não o mostrasse como alguém com dificuldades, mas, sim, como um super-herói que vencia todas os problemas da vida".

           Ao longo da história, Kevin descobre habilidades especiais que o ajudam a lidar com as dificuldades de comunicação e interação, abrindo caminho para uma vida repleta de significado e alegria. O enredo destaca a importância de reconhecer o que torna cada criança única, promovendo a inclusão e celebrando a diversidade.

          "Apesar de estar no segmento de leitura para o público infantil, o livro é para pessoas de todas as idades. Seu propósito é derrubar mitos sobre o transtorno do espectro autista e trazer um olhar afetivo sobre o tema. A ideia é incentivar os leitores a compreenderem as diferenças, praticarem a empatia e investirem em uma realidade mais doce e gentil", destaca.

Amor pela leitura 

            Morador na Avenida Senador José Augusto, Lucca conta que foi através do incentivo do pai, jornalista, que nasceu o amor pela leitura e, consequentemente, pela escrita.

            "Meu pai me incentiva a ler em casa e sempre explica que é importante para que eu fique inteligente e criativo. Através da leitura eu comecei a sonhar em um dia escrever meu livro também e agora estou realizando esse sonhio".

            “Super-Ação – O Poder dos Sentidos será lançado” no dia 21 de março, no Minas Tênis Clube - Café do Centro Cultural Unimed-BH Minas, que fica na Rua da Bahia, 2244, no bairro de Lourdes, a partir das 19h.  No entanto, a obra já está disponível para compra no site da editora Caravana www.caravanagrupoeditorial.com.br.

            "Nesta minha primeira publicação autoral emprestei minha sensibilidade para criar um personagem que se torne uma genuína fonte de empatia, compreensão e aceitação. E espero que todos os leitores, ao fim da última página, também tenham este mesmo sentimento".

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880